segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Fundo Social de Tatuí lança campanha para ajudar vítimas das chuvas

Comunicação Prefeitura de Tatuí – Evandro Ananias
Alimento, leite, colchões, roupa de cama, móveis e eletrodomésticos serão arrecadados

Depois de realizar campanhas de arrecadação de donativos para as cidades de Itaoca, Taquarituba, Mariana, Cesário Lange e Guareí, o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí se mobiliza agora para ajudar as vítimas do próprio município, que sofreram perdas por conta das fortes chuvas.

A chuva dos últimos dias, um dos maiores volumes de água da história, deixou 60 famílias desalojadas. Todos já estão em locais seguros, na casa de parentes ou abrigados em prédios públicos. Os bairros mais atingidos foram: Americana, Mirandas, Jardim Thomás Guedes e Santa Rita. 

De acordo com o levantamento realizado pela equipe do Departamento do Bem Estar Social, as principais carências das famílias são: alimentos não perecíveis, leite, colchão, roupas de cama, móveis e eletrodomésticos. 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, Ana Paula Cury Fiuza Coelho, destacou que a população é generosa e que com certeza vai apoiar mais essa campanha. “Nós contamos com a sensibilidade de todos. Tem gente que perdeu quase tudo. Então se alguém tiver algum móvel ou eletrodoméstico que não usa mais, será muito bem vindo. Se a pessoa não tiver como levar para nós, vamos arrumar uma maneira de ir buscar”, destacou. 

O tema da campanha, elaborado pelo Departamento de Comunicação e Gestão Estratégica, será “Eu escolhi ajudar Tatuí”. “Foi realmente um momento muito difícil para muitas famílias. Infelizmente, algumas pessoas tentaram politizar essa verdadeira tragédia, postando fotos nas redes sociais de alagamentos de outras cidades, tentando confundir a nossa população. Nesse momento tão difícil, nossa opção é pelo próximo, por ajudar as pessoas, por isso nós escolhemos ajudar Tatuí. Esse momento foi muito bem captado pela nossa equipe de criação na decisão do slogan”, explica o diretor de Comunicação, Alexandre Scalise. 

Os interessados em colaborar poderão entregar as doações na sede do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, na Praça Martinho Guedes, 12, em frente ao Pinheirão, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3305-3408, falar com Edite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário