sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Creche da Avenida das Mangueiras é ampliada e terá pré-escola em período integral

 Prefeitura de Tatuí – Evandro Ananias
Apresentação da obra aconteceu hoje às 16h - Unidade vai atender mais 50 crianças 

Ao longo de três anos a Prefeitura de Tatuí soma bons números no setor de Educação. Foram inauguradas seis novas creches e com isso 681 crianças estão matriculadas. Uma delas, adquirida em 2014, foi ampliada e a partir de hoje passa a atender alunos também da pré-escola. A apresentação oficial das obras à comunidade acontece nesta sexta-feira,, 22, a partir das 16 horas. 

A Creche Professor Vicente Camargo Barros fica na Avenida das Mangueiras e está em funcionamento desde junho de 2015, atendendo 110 alunos. Agora, passa a receber mais 50 crianças de quatro e cinco anos, na pré-escola. O novo espaço conta com duas salas de aula, sala multiuso e sala de informática. Além disso, possui um espaço amplo ao ar livre com playground. O investimento foi de R$ 201.975,57.

A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, destacou que a unidade já está equipada com computadores para que desde pequenos os alunos possam se familiarizar com o mundo digital. “Saber utilizar o computador é uma necessidade do mundo moderno. Estamos conseguindo implantar os laboratórios em todas as unidades. Essa ferramenta nos permite avanços no desenvolvimento integral do aluno, com estímulos à coordenação motora, concentração e atenção; ampliação das percepções visual, auditiva e espacial, entre outros benefícios complementares”, declarou.

Outro destaque é que a pré-escola vai atender em período integral até às 19h. Com isso será possível suprir parte da demanda de vagas para pais que trabalham na região central, no comércio.

Santa Rita / Já está em fase de finalização as obras da nova creche do Jardim Santa Rita, que atenderá de maneira direta também a população do bairro Tanquinho, os conjuntos habitacionais, Jardim Novo Horizonte e Jardim Gramado, com capacidade para 120 alunos. A unidade deve ser inaugurada ainda no primeiro semestre. “Continuamos firmes perseguindo nosso [objetivo de] reduzir ao máximo o déficit de vagas, buscando como meta universalizar o serviço. Nunca em Tatuí, um governo inaugurou tantas creches, com tanta qualidade para nossa população”, afirmou o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu.

Com informações do departamento de Comunicação da Prefeitura de Tatuí. Diretor: Alexandre Scalise

Nenhum comentário:

Postar um comentário