terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Boletim do Cobat - Conselho de Bairros de Tatuí

Chegou 2016. Com 2016 entramos no período eleitoral, mais uma vez estaremos escolhendo prefeito, vereadores, salário mínimo aumenta para R$ 888,00, e o assalariado que percebe o mínimo continua naquela vidinha apertada, vendendo o almoço para comprar a janta, chuvas e enchentes se tornam notícias em várias partes do planeta terra, “el niño” provocando desastres em várias partes e nossos cientistas prevendo a chegada de “la niña”. O cidadão tatuiano continua aguardando início e término da clínica de hemodiálise, a construção de uma uti-neonatal, o término da construção da upa - unidade de primeiros atendimentos, uma clínica de oncológica e muito mais.

Neste mesmo pacote aguarda fechamento dos retornos da Rua 11 de Agosto, cobrados há tempos, operação tapa-buracos agindo em toda a cidade. Recebemos Ofício do DEMUTT informando que o trecho da rua 11 de Agosto partindo da Trav. Romeu Picchi ao viaduto da Tavex, bem como o trecho da SP-141 vindo da ALL até a linha férrea pertencem ao DER, motivo pelo qual nada pode ser feito ali. O COBAT consultou a Ouvidoria do DER, bem como a Residência de Itapetininga, a respeito. Recebeu da Ouvidoria e-mail informando que desde 1979 esses trechos foram passados à Prefeitura de Tatuí.

Espera que fiscalização municipal, Meio Ambiente e Comdema tomem providências enérgicas com relação à invasão de áreas verdes por comerciantes.

Aguarda com ansiedade as providências que deverão ser tomadas com relação à criação de um dispositivo de acesso aos bairros de Santa Adelaide e Jurumirim, evitando que os moradores daqueles locais sejam obrigados a desembolsar o valor de um pedágio cada vez que retornam a suas casas. Conta com o bom senso dos responsáveis pela administração pública ao olharem para os moradores dos bairros Rio das Pedras, Guarapó e adjacências, levando o asfalto à estrada que liga a SP-141 à Rodovia Castelo Branco, com entrada nas proximidades da Bronze. Estamos cobrando da Elektro serviços de eletricidade, providências em postes de dois endereços do Bairro Jardim Santa Rita de Cássia,

Visitas políticas recomeçarão a ser feitas acompanhadas de promessas que nunca serão cumpridas. Esperamos que o eleitor tatuiano não se deixe levar por promessas, convites a churrascos, festinhas “engana trouxa”, que a nada levarão senão a eleger um incapaz que nos próximos 4 anos não apresentará sequer um projeto de benfeitoria e de forma alguma realizará as promessas feitas em campanha. Acho que não será necessário mencionar nomes, citar casos anteriores de campanhas anteriores, isto porque você que já vivenciou isto deve ter muitas lembranças.

O Conselho de Bairros de Tatuí – COBAT protocolou neste dia 4 de janeiro de 2016 na Prefeitura local cerca de 19 ofícios a respeito de vários assuntos que ficaram pendentes em 2015. Estamos registrando o site www.cobat.org.com.br que dentro em breve estará funcionando de vento em popa. No decorrer de 2015 protocolamos 384 ofícios cobrando providências que, como se nota, não foram poucas, providencias algumas atendidas, outras deixadas em banho maria. Nossa intenção é aumentar o número de associados e trazer a todo cidadão os trabalhos que reivindicados foram atendidos. Atualmente só divulgamos os pedidos, não mencionamos os atendimentos, o que passaremos a fazer de agora. Desta forma, “aquele periquito que come o milho e joga a fama no papagaio” ficará sem ação e o verdadeiro autor do feito será conhecido como COBAT. Estão sendo feitos cartões de visita que serão entregues a quem tenha qualquer dúvida sobre o cobrador deste ou daquele serviço. Nesse cartão você terá e-mails, endereço e telefones para contato. Nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro de 2016, estará sendo empossada nova diretoria para o COBAT. Prestigie-nos vindo participar da reunião, que começará às 20 horas. Por hoje é só.

02/01/16

ANTONIO DE PÁDUA OLIVEIRA - Presidente

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns ao COBAT pelo trabalho realizado. Que a população acorde e não se deixe levar pela conversa do shopping, Que vejam a sujeira e o atual abandono que se encontra a cidade

Unknown disse...

Parabéns ao COBAT pelo trabalho realizado. Que a população acorde e não se deixe levar pela conversa do shopping, Que vejam a sujeira e o atual abandono que se encontra a cidade

Postar um comentário