domingo, 29 de novembro de 2015

VEJA A PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DO CAVALO LUSITANO DE TATUÍ

Momento Equestre - Misto de atrações, o evento de encerramento do calendário oficial do cavalo Lusitano acontece de 11 a 13/12, no Centro Hípico de Tatuí (Hípica Centaurus), definindo os campeões dos rankings 2015 da ABPSL e trazendo entre as novidades deste ano o Leilão Oficial e a inédita Copa do Mundo de Equitação de Trabalho com participação de oito países. Confira as atrações e a programação do evento.

CONCURSO DE MORFOLOGIA - MODELO E ANDAMENTOS – Será realizado a IV etapa do ranking ABPSL 2015 e conhecidos os vencedores da temporada nas categorias: Melhor Criador Melhor Expositor, Melhor Fêmea Jovem, Melhor Macho Jovem, Melhor Fêmea Adulta e Melhor Macho Adulto. A programação começa no sábado (12), às 08h30 com as fêmeas (categorias 2ª, 3ª, 4ª, 5ª. 6ª e 1ª), seguida dos machos (categorias 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 1ª). No domingo (13), às 14h00, acontece o Grande Campeonato seguido da cerimônia de premiação. O Concurso de Modelo e Andamentos será realizado na pista Grand Prix.

GRAND PRIX DE VELOCIDADE DO CAVALO LUSITANO – a V e última etapa desta competição que foi uma das principais novidades do ano acontece no Festival de Tatuí. De crianças a cavaleiros experientes divididos em sete categorias, a expectativa é grande para saber quem vai fechar a temporada na liderança do ranking. Atração do sábado (12), às 20h00, na pista Grand Prix.

CAMPEONATO PAULISTA ABPSL DE ADESTRAMENTO - a IV e última etapa da competição exclusiva para a raça abre as atrações do Festival do Cavalo Lusitano de Tatuí na sexta-feira (11) às 09h00 (pista de Adestramento), onde serão revelados os campeões do ranking 2015 em diferentes categorias.

LEILÃO OFICIAL ABPSL 2015 - depois de vários anos está de volta um dos momentos mais esperados da comercialização de cavalos Lusitanos no País, oportunidade para que os sócios da ABPSL disponibilizem o que selecionam de melhor em seus haras. O Leilão é atração do sábado (12), às 14h00, no picadeiro coberto. Estarão à venda cerca de 30 lotes, de animais jovens a reprodutores e matrizes, cavalos montados e prontos para competições funcionais e de morfologia.

APROVAÇÃO DE GARANHÕES - última oportunidade do ano antes do início da temporada de monta de 2016. A Aprovação de Garanhões acontece na sexta-feira (11) às 16h00, na pista Grand Prix.

COPA ABPSL DE SALTO: com obstáculos de 0.80m a 1.20m, a prova é aberta a todas as raças. A prova de 0,80m a 0,90m é no tempo ideal; a de 1,00m a 1,10m ao cronômetro, e a de 1,10 a 1,20m com desempate. A disputa é atração do domingo (13) às 12h00 na pista Grand Prix.

I COPA DO MUNDO DE EQUITAÇÃO DE TRABALHO - Evento da International Working Equitation (WAWE) e instituída em 2015 por iniciativa da ABPSL e Coudelaria do Castanheiro, a competição vai reunir equipes de oito países: Brasil, Bélgica, Colômbia, França, Holanda, Itália, México e Portugal. A programação começa na sexta-feira (11) às 14h00 com a prova de Ensino (pista de Adestramento), segue às 20h00 com a Maneabilidade (pista Grand Prix); no sábado (12) é a vez da Velocidade (pista Grand Prix) e termina no domingo (13) às 10h00 com a prova da Vaca, quando será conhecida a equipe campeã. A soma de pontos nestas três fases é que define a classificação.

O Festival do Cavalo Lusitano de Tatuí reúne criadores, proprietários, cavaleiros e amantes da raça e traz, ainda, eventos sociais como show musical, lançamentos de produtos, demonstrações eqüestres e confraternização.

Todas as atrações do Festival do Cavalo Lusitano de Tatuí terão transmissão AO VIVO na www.ZONARURAL.TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário