segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Menina de 10 anos vira 'intérprete' e salva familiares surdos em acidente

Ajuda foi essencial, dizem bombeiros; batida em pista foi entre carro e moto.
Motociclista teve que amputar a perna esquerda após colisão em Tatuí.


Do G1- Uma menina de 10 anos salvou a vida dos pais e de dois tios, todos surdos, em um acidente entre o carro que estavam e uma moto na Rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto (SP-141), em Tatuí. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança fala e ouve perfeitamente e assumiu a função de intérprete, sendo essencial nos trabalhos de atendimento aos familiares. O motociclista envolvido na colisão ficou em estado grave e perdeu metade da perna esquerda.

De acordo com a corporação, a batida aconteceu na tarde de sábado (14), no quilômetro 17 da pista. O carro capotou em uma ribanceira de aproximadamente seis metros depois de colidir com a moto. Uma testemunha que passava pelo trecho ligou para informar sobre a ocorrência.

Os bombeiros foram até o local para prestar os primeiros socorros após receber informações, conforme a corporação. Ao chegar ao trecho indicado, a equipe encontrou as vítimas e iniciou os trabalhos. Como os dois casais que estavam no carro são surdos, a menina ajudou durante todo atendimento ao traduzir as informações pedidas pelos especialistas aos feridos.

Todas as vítimas foram levadas para o hospital da cidade. Os ocupantes que estavam no carro tiveram ferimentos leves. A menina acompanhou os familiares na unidade e ajudou os enfermeiros com informações pessoais sobre os feridos. O motociclista também foi atendido no local e seguiu em acompanhamento. O caso será investigado pela Polícia Civil, que vai averiguar de quem foi a culpa pelo acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário