segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Instituto entrega Prêmio Darcy Ribeiro nesta quarta, 25

Evento será realizado na Câmara Municipal de Sorocaba a partir das 19h30 com a presença de convidados

O presidente da Associação Kairós Sorocaba, o professor Paulo César Gazzi, será o homenageado com o Prêmio Darcy Ribeiro deste ano, em solenidade marcada para esta quarta-feira, (25 de novembro) às 19h30, na Câmara Municipal de Sorocaba. O prêmio é concedido pelo Instituto Darcy Ribeiro a personalidades e entidades de destaque no campo cultural. A solenidade foi agendada pelo vereador Carlos Leite (PT).

A Associação Kairóis Sorocaba foi fundada em 1º de agosto de 2007 e declarada como de Utilidade Pública pela Lei Municipal nº 8596 de 10 de outubro de 2008. Ela mantém uma biblioteca comunitária com mais de 3 mil livros que funciona há mais de dez anos no bairro Maria Eugênia. As obras, todas doadas pela comunidade, são emprestadas na região.

O Instituto Darcy Ribeiro, organizador do evento, este ano em parceria com a Jatobá Comunicação e Cultura, é um Órgão de Extensão Cultural da ASSETA – Faculdades de Tatuí. Ele foi fundado por Acassil José de Oliveira Camargo e Armando Oliveira Lima, este último seu presidente. Sediado em Sorocaba, o Instituto tem por objetivo o estudo das obras de Darcy Ribeiro, além da entrega do prêmio anual e organização de eventos. É ainda responsável pela realização do concurso Depoesia, que já teve 14 edições e foi criado incentivar a poesia regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário