sábado, 14 de novembro de 2015

1° Festival de Teatro Popular de Tatuí é atração no fim de semana


Companhia Atores em Conserva faz apresentações em dois locais. Espetáculos tem sistema de ingresso ‘pague quanto puder.’

Do G1 Itapetininga e Região

Peça 'Hay Amor!' será apresentada pelo grupo Os Geraldos (Foto: Divulgação/ Atores em Conserva)

O evento 1° Festival de Teatro Popular de Tatuí será promovido neste sábado (14) e domingo (15). A ação começou na sexta-feira (13) e é realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados de Tatuí (CEU), que fica na Rua Rosa Monteiro, 475; no Centro Cultural de Tatuí, que fica na Praça da Santa; e na Praça da Matriz, no Centro. Todas as atividades não terão ingressos cobrados, funcionando apenas com o sistema “pague quanto puder” (confira abaixo a programação).

Espetáculos de vários grupos da cidade e também do município de Sorocaba (SP) serão apresentados. O festival, que conta com o apoio da Prefeitura de Tatuí e do Projeto de Qualificação em Artes Ademar Guerra.

De acordo com Lucas Gonzaga, coordenador do evento, o foco está em expandir os diálogos com a população e com grupos-parceiros. “Dessa forma, verticalizamos as pesquisas na linguagem teatral, investimos na formação de público e na qualificação de coletivos artísticos”, afirma.

O encerramento do festival ficará a cargo do ator e diretor Carlos Ribeiro, que para comemorar 30 anos de carreira iniciou a temporada da peça “Remédios para o amor”, com direção de Robert Coelho.

Peça 'Remédios para o Amor' vai encerrar festival
em Tatuí (Foto: Divulgação/ Atores em Conserva)
Veja a programação:
DATAHORÁRIO E EVENTOLOCAL
Sábado (14)9h às 12h- Oficina: Princípios de um Corpo em Cena - com Marina Milito (Os Geraldos) - inscrições pelo e-mail atoresemconserva@gmail.comCEU
14h - Espetáculo: "Do Alto da Santa Cruz vi o Auto do Menino Luz" com a Trupé de Teatro (Sorocaba)Praça da Matriz
16h - Mesa: "Coletivos em Movimento!" com Douglas Novais, André de Araújo, Carlos Doles e Artistas Locais convidadosCentro Cultural de Tatuí (Praça da Santa)
18h - Espetáculo "Auto da Paixão e da Alegria" com Grupo Teatral Sete Chaves (Tatuí)Praça do Barão - Caravana Teatro a Bordo
20h30 - Espetáculo: "Hay Amor!" com o Grupo Os Geraldos (Campinas)CEU
Domingo (15)11h – Espetáculo "Alabama Jack X Seu Bigode" com Carlos RibeiroCEU
15h - Espetáculo: "A História é uma Istória" com Cia Exodus Arts (Tatuí)CEU
19h - Espetáculo Convidado para Encerramento: "Remédios para o amor" com Carlos RibeiroCEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário