quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Coro Jovem, Coro de Câmara e Camerata Jovem apresentam ‘Oratório de Noel’

Concerto será na terça-feira, 24, a partir das 20h30, com entrada franca no teatro Procópio Ferreira

Três grupos pedagógicos do Conservatório de Tatuí, o Coro Sinfônico Jovem, Coro de Câmara e a Camerata de Cordas Jovem, apresentam o “Oratório de Noel”. O espetáculo integra a IV Semana de Prática de Conjunto do Conservatório de Tatuí, que consiste em série de provas abertas de todos os grupos formados por alunos.

O “Oratório de Noel”, de Camille Saint-Säens, foi a obra escolhida para finalizar as atividades do segundo semestre do grupo pedagógico Coro Sinfônico Jovem e do Coro de Câmara, coordenados por Cibele Sabioni.

“Este oratório, também conhecido como Oratório de Natal, foi escrito pelo compositor em 1858. Por se tratar de um projeto interdisciplinar participam deste repertório as áreas de piano – correpetição, área de Cordas, área de Canto Lírico e de Canto Coral, todas pertencentes ao Conservatório de Tatuí”, afirma a professora e maestrina.

O trabalho com os solistas foi realizado pelos professores de canto lírico, Marilane Bousquet, Cristine Bello Guse, Damaris Matheus e Marcos Nascimento. A Camerata de Cordas tem como professora responsável Elen Ramos Pires. “Nos acompanham durante este semestre os pianistas bolsistas Francine Daroz e Daniel Duarte, ambos sob a coordenação do professor Juliano Kerber”, destaca Cibele Sabioni, que assina a regência e a organização deste projeto.

O Coro Sinfônico Jovem é formado por 17 integrantes e o Coro de Câmara, por 42. Integram a Camerata de Cordas Jovem um total de 14 alunos do setor de cordas sinfônicas.

SERVIÇO

Coro Sinfônico Jovem, Coro de Câmara e Camerata de Cordas Jovem
Terça-feira . 24 de novembro . 20h30
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 – Centro
Entrada franca
IV Semana de Prática de Conjunto do Conservatório de Tatuí
Max Ferreira, coordenação

Nenhum comentário:

Postar um comentário