sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Projeto funcional do novo trevo da SP-127 foi aprovado

Crédito Foto
Comunicação Tatuí - Evandro Ananias  
Manu terá nova audiência na Artesp para acelerar executivo

A Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) acaba de aprovar o projeto funcional do trevo do quilômetro 110 da SP-127, que estabelece conexão definitiva entre o anel viário e a SP-129, estrada que liga Tatuí a Boituva e está prestes a ser duplicada. O projeto original foi apresentado pela Prefeitura de Tatuí e CCR/SP Vias, em audiência no último dia 9 de setembro, na própria agência. Os novos investimentos e adequações foram tratados diretamente com o diretor de investimentos da Artesp, Theodoro de Almeida Pupo Jr.

Nesta semana, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, recebeu os representantes da CCR, Alexandre Conrado e Alexandre Spadafora. Na pauta da reunião, o andamento etapa a etapa do projeto. Nos próximos dias, uma nova audiência será realizada na Artesp para solicitar a liberação do projeto executivo. “O projeto funcional foi aprovado em tempo recorde e precisamos desta mesma agilidade no projeto executivo que, em seguida deverá ser encaminhado para sanção do governador Geraldo Alckmin, uma vez que o início das obras de duplicação da SP-129 está previsto já para o primeiro semestre de 2016, segundo as previsões do governo do estado”, explica o secretário de Governo, Segurança Pública e Transportes, Onofre Machado da Silva Junior. 

O prefeito Manu lembrou que o projeto já previa a nova entrada da cidade, a nova avenida que ligaria a SP-127 ao centro da cidade passando pelo Jardim Paulista, que seria construída caso o “projeto do shopping” tivesse sido aprovado pela maioria absoluta dos vereadores. “Nossa equipe de profissionais do setor de planejamento está sempre um passo à frente, contemplando esse novo arranjo viário e econômico da nossa cidade, que caso venha a acontecer no futuro já está formatado. Apesar de toda dificuldade e da campanha contrária movida pela oposição, não vamos desistir dos nossos sonhos, nem de perseguir nossos objetivos”, finaliza o prefeito. 

Investimentos viários / A melhoria acompanha outros investimentos realizados desde 2013, como a pavimentação da ‘estrada velha’ que liga Tatuí a Itapetininga, passando pelo município de Quadra e o recapeamento da estrada Tatuí-Cesário Lange.

Nenhum comentário:

Postar um comentário