segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Conservatório de Tatuí sedia recital de flauta na terça, 13

Apresentação contará com participação de dez alunos e terá entrada franca

O Conservatório de Tatuí, sedia recital gratuito na próxima terça-feira (13). A apresentação dos alunos da classe de flauta transversal será a partir das 19h, no Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415), com entrada franca.

Sob coordenação de Otávio Blóes, o recital reunirá dez alunos: Abner Américo L. Barbosa, Ariane Roseiro Silvestre, Barbara Souza G. de Campos, Bruno Simões dos Santos, Isabella Alexandre Nogueira, Leandro de Oliveira Conservani, Matheus de Alencar Vicente, Paulo Victor Ismene, Samuel Bastianini e Tâmila Freitas de Souza.

No programa do recital, constam composições de Henri Dutilleux (“Sonatina”), Telemann (“Fantasia 2”), Gabriel Fauré (“Fantasia”), E. Bozza (“Image”), Pattapio Silva (“Oriental”), E. Varèse (“Density 21,5”), J. S. Bach (“Partita/Allemande”), C. P. E. Bach (“Sonata em lá m”) e Luciano Berio (“Sequenza”).

Os alunos são orientados pelos professores Anselmo Pereira da Silva, Juliano de Arruda Campos, Márcia Licatti e Otávio Blóes e serão acompanhados ao piano por Juliano Kerber, Fanny de Souza Lima e Francine Dias.

O curso de flauta transversal é um dos oferecidos pela área de Sopros – Madeiras, que também engloba os instrumentos oboé, clarinete, saxofone e fagote.

Conhecida por formar excelentes músicos a área de Sopros – Madeiras, presente no Conservatório de Tatuí desde sua fundação, objetiva a capacitar seus alunos principalmente nos quesitos técnica, musicalidade e conhecimento musical interpretativo, subsídios necessários a formação de um músico qualificado tanto para atender às propostas do meio musical profissional como acadêmico.

Os cursos têm duração de 14 semestres, havendo outros quatro semestres de aperfeiçoamento (optativos) – com exceção do curso de saxofone, cujo aperfeiçoamento tem duração de dois semestres.

A técnica, essencial para o aprendizado de um instrumento, funciona como a base estrutural dos cursos. Tanto os alunos iniciantes, como os que já possuem um determinado conhecimento, têm a oportunidade de desenvolver no decorrer de seu curso um consistente trabalho técnico.

SERVIÇO
Recital de Flauta Transversal
Otávio Blóes, coordenação
Quando: 13 de outubro – terça-feira
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos – Rua São Bento, 415 – Tatuí
Entrada franca
Informações: conservatoriodetatui.org.br e 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário