sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Conservatório de Tatuí recebe músicos da Banda Sinfônica do Estado

Professores ministrarão aula técnica e apresentam-se em recital gratuito, dia 20

O Conservatório de Tatuí, recebe, no próximo dia 20 de outubro – terça-feira – músicos integrantes da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Na ocasião, os instrumentistas ministrarão aula técnica e recital denominado “Metais Graves da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo”.

Participarão das atividades o trombonista Agnelson Gonçalves, o trombonista baixo Marcos Pacheco, o tubista Gustavo de Jesus Campos e o eufonista Ricardo Camargo.

Os músicos ministrarão aula técnica das 14h às 17h nas Salas de Metais do Conservatório de Tatuí. Ainda na terça, 20, às 19h, apresentam-se em recital no Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415), com entrada franca a qualquer interessado.

As atividades estão sob responsabilidade do professor do Conservatório de Tatuí Luciano Vaz Vieira, também músico da Banda Sinfônica do Estado, junto à área de sopros-metais, que é coordenada pelo professor João José Xavier da Silva.

O músico Agnelson Gonçalves é formado pela Universidade Livre de Música e Centro de Estudos Musicais Tom Jobim e pela USP (Universidade de São Paulo). Atualmente é trombonista da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e Banda Sinfônica de Cubatão.

O tubista Gustavo de Jesus Campos é formado na Academia da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e também cursou a Universidade Livre de Música Tom Jobim. Atualmente é tubista na Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e do quinteto TupinamBrass.

O trombonista baixo Marcos Pacheco é formado pela Escola Municipal de Música de São Paulo e Faculdade de Música Mozarteum de São Paulo. Atualmente é trombonista baixo da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo.

O eufonista Ricardo Camargo é músico da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo desde 2007, além de atuar como professor junto à Banda Sinfônica Conselheiro Mayrink.

SERVIÇO
Recital “Metais Graves da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo”
Agnelson Gonçalves, trombone; Gustavo de Jesus Campos, tuba; Marcos Pacheco, trombone baixo; e Ricardo Camargo, eufônio
Luciano Vaz, organização
Quando: 20 de outubro – terça-feira
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos – Rua São Bento, 415 – Tatuí
Masterclass: 20 de outubro – terça-feira – 14h às 17h
Entrada franca
Informações: conservatoriodetatui.org.br/tespis e 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário