quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Casos de dengue sobem de 34 para 590 em Tatuí

De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, de janeiro a outubro, foram confirmados 590 casos da doença na cidade e mais 1.328 suspeitos. Dos confirmados, 439 foram autóctones, ou seja, contraídos no município e outros 151, importados.

De acordo com o coordenador do setor de combate à dengue, Toni Sumio Ogata, no ano de 2012, foram sete casos confirmados. Nos anos de 2013 e 2014, os números mantiveram-se iguais: 34. “Os casos têm sido registrados em todas as regiões de Tatuí, mas os bairros como vila Angélica, Jardim Gonzaga, Jardim Santa Rita e parte da vila Esperança estão em situações mais críticas”, comentou.

Outra preocupação da secretaria é com a estocagem de materiais recicláveis (garrafa pet, embalagens plásticas e outros) nas residências.

Sintomas - Ogata orienta que, na manifestação de pelo menos dois sintomas da dengue (febre, dores de cabeça, nos olhos, nas articulações ou no corpo, fraqueza e manchas vermelhas na pele), a pessoa deve procurar a rede pública de saúde para ser iniciado o trabalho preventivo da secretaria.

Do jornal O Progresso de Tatuí, edição 5.945, de 28/10/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário