quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Tatuí terá ambiente virtual de educação para alunos da rede municipal

Crédito Foto
Comunicação Tatuí - Evandro Ananias    
Estudantes terão aulas de reforço, idiomas e cursos livres pela internet

A partir de agora, alunos da rede municipal de ensino terão uma nova ferramenta voltada para atividades de complemento e aprofundamento de estudos. Trata-se de um ambiente virtual onde estarão disponíveis o conteúdo das aulas do ensino fundamental e médio, para apoio e reforço escolar. 

O novo sistema foi apresentado na última sexta-feira para mais de 80 profissionais da educação, entre coordenadores, diretores e professores.

Através de um login e senha, o aluno poderá acessar todo conteúdo, através de computadores, tablets e celulares. São mais de 8 mil vídeo-aulas, 700 livros digitais e 400 cursos de diversas áreas de conhecimento. O estudante poderá também fazer cursos livres e complementares de computação, de inglês, espanhol, italiano, de astronomia, robótica, libras e filosofia, por exemplo. 

Nesse mesmo espaço, que estará disponível no site oficial do município, professores terão disponíveis textos de complementação pedagógica voltados ao aprimoramento profissional, possibilitando capacitação e atualização constante. Os educadores terão ainda material de qualificação, capacitação e preparação de aulas em áreas específicas como música, artes, sociologia e meio ambiente. 

De acordo com a secretária de Educação, Ângela Sartori, esta ferramenta é uma grande avanço para melhorar cada vez mais o aproveitamento do aluno em sala de aula, mais um investimento importante em tecnologia. “A plataforma oferece mais oportunidades para os alunos se aprofundarem nos conteúdos aprendidos em sala de aula. Além disso, os familiares terão a oportunidade de usufruir de todo material disponível, acompanhando o desempenho dos estudantes”, afirmou.

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, lembrou que os estudantes terão oportunidade para estudar e se qualificar com uma ferramenta realmente inovadora. “Se a escola em tempo integral é uma unanimidade, Tatuí terá agora a sua escola 24 horas, onde os alunos poderão estudar nas próprias escolas, nas bibliotecas, em suas casas e até mesmo nas praças públicas onde há serviço gratuito de internet. Mais uma novidade que garante a qualidade do nosso ensino público que hoje é referência em toda região”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário