quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Coro Infantil une-se a Grupo de Performance Histórica para único concerto

Apresentação será na Unidade 2 do Conservatório de Tatuí, dia 23, com entrada franca

O Coro Infantil e o Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí, equipamento do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado, fazem no próximo dia 23 de setembro (quarta-feira) apresentação conjunta. O concerto será a partir das 18h, no Auditório da Unidade 2 (rua São Bento, 808), com entrada franca.

A apresentação faz parte da III Semana de Prática de Conjunto, coordenada pelo professor Max Ferreira. O concerto conjunto do Coro Infantil e do Grupo de Performance Histórica será antecedido de apresentação do Coro de Câmara do Conservatório de Tatuí, regido pela maestrina Cibele Sabioni.

Coordenados respectivamente por Míriam Candido e Selma Marino, o Coro Infantil e o Grupo de Performance Histórica apresentarão repertório especialmente preparado para a ocasião, composto por obras dos séculos XV e XVI.

O Coro Infantil é formado por Raíssa Andrielly Santos da Silva, Gabriel A. Venâncio Soares de Oliveira, Gabrielle Bagdal, Luiza Rosim Villa, Giovana de Freitas Roberto, Beatriz Pereira Helio, Bárbara Ellen de Moura Guerra Herrera, Francisca Lara Garcia, Camilly de Oliveira Antunes, Giovanna Cunha dos Santos, Giovana Cunha, Ellen Rafaela Vaz, Hiroshi Inoki, Iris de Fátima Moreira Azevedo, Jonathan Martins de Araujo, Stefanie Mutti Sanzovo, Matheus de Oliveira Amorim, Larissa Santos da Silva, Catherine Rigo Tardeli, Giovanni August Rodrigues Rosa e Luis Fernando Irineu Leme. Os jovens serão acompanhado pelo pianista Domingos Sarto Neto.

O Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí iniciou suas atividades no ano de 2009 e tem por objetivo a interpretação e a divulgação do repertório dos séculos XVI ao XVIII. É formado por professores e alunos bolsistas de nível avançado e conta também com a participação de músicos convidados conforme o programa a ser apresentado.

Dentre seus objetivos está o de resgatar e transmitir não apenas a música, mas a própria visão de mundo do Renascimento e do Barroco. Para tal, o Grupo de Performance Histórica busca a maneira mais aproximada ao ideal sonoro da época e utiliza, em suas apresentações, réplicas dos instrumentos utilizados naqueles períodos.

Neste concerto, ele estará integrado por Selma Marino e Pamela R. M. Lopes (flauta doce), Ivan Roberto de O. Junior (alaúde e guitarra barroca), Jaqueline Abasto Macias (viola da gamba) e Maria Eugênia Sacco (cravo/espineta).

SERVIÇO
Coro Infantil e Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí
Dia 23 de Setembro – Quarta-feira
Horário: 18h00
Auditório da Unidade 2
Rua São Bento, 808
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário