quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Conservatório de Tatuí lança novo curso voltado a professores e voluntários

‘Introdução ao Canto Coral nas Escolas’ visa a suprir lacuna importante na comunidade

O Conservatório de Tatuí, faz lançamento de novo curso, na área de canto coral, voltado a professores, pais e voluntários. O curso “Introdução ao Canto Coral nas Escolas” será iniciado no próximo mês de outubro. Interessados podem efetuar inscrições até o próximo dia 17 (quinta-feira), via internet.

O curso é voltado a interessados que desejem trabalhar com coral em escolas, especificamente para crianças com idades entre 8 e 12 anos. As aulas terão início no dia 4 de outubro, estendendo-se até o próximo mês de dezembro.

Ao todo, são oferecidas 30 vagas com aulas ministradas todas as sextas-feiras, das 13h20 às 15h, no auditório da Unidade 3 (rua São Bento, 412).

Qualquer interessado pode concorrer ao curso, para o qual a seleção ocorrerá via analise curricular. As inscrições podem ser feitas no conservatoriodetatui.org.br/vagas até as 18h do dia 17 de setembro. Além de preencher a ficha de inscrição corretamente, com inserção obrigatória de currículo pessoal, é preciso efetuar pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 50. Dúvidas poderão ser dirimidas pelo e-mail secretaria@conservatoriodetatui.org.br, pelos telefone: (15) 3205-8443/8448/8447 ou pessoalmente na secretaria pedagógica, localizada à rua São Bento, 808, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Conforme a professora do curso, Cibele Sabioni, a atividade foi desenvolvida com foco em professores, pais e voluntários que pretendem iniciar um coral em escola com crianças entre 8 e 12 anos e possuem dúvidas de como iniciar esta prática musical. “Serão abordadas questões práticas relacionadas à formação, ensaios e apresentações de um coro na escola”, destaca ela. “De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais de Arte, a maioria dos jovens brasileiros não toca um instrumento musical, mas gostaria de fazê-lo, diz que não tem voz, mas gostaria muito de saber cantar direito”, enfatiza ela.

Cibele Sabioni é regente e professora na área Coral e Regência/Coral no Conservatório de Tatuí sendo responsável pelo Coro de Câmara e Coro Sinfônico Jovem e também regente do Coral da Cidade de Tatuí “Prof. José dos Santos”. É mestranda em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), sob orientação do Prof. Dr. Eduardo Lackschevitz.

SERVIÇO
Curso “Introdução ao Canto Coral nas Escolas”
Inscrições até as 18h de 17 de setembro
Conservatoriodetatui.org.br/vagas
Taxa: R$ 50,00
Informações: secretaria@conservatoriodetatuí.org.br ou (15) 3205-8443/8448/8447

Nenhum comentário:

Postar um comentário