sábado, 1 de agosto de 2015

Quatro pessoas são presas suspeitas de demarcar terras públicas em Tatuí

Do G1- Quatro pessoas foram presas nesta sexta-feira (31) suspeitas de demarcar terras públicas do governo federal em Tatuí, segundo um boletim de ocorrência da Polícia Civil. Entre os suspeitos está o presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de Quadra, Sérgio Roberto Lobo, de 51 anos, e o filho dele, Caio Francisco Lobo, de 26 anos. Ainda segundo a polícia, ambos responderão por crime contra a administração pública e ainda por associação criminosa e invasão de terras.

O PT, por meio da assessoria de imprensa, confirmou por telefone à TV TEM nesta sexta-feira que Sérgio é o presidente do partido na cidade, mas que ele foi detido por desacato à autoridade quando foi abordado pela Polícia Civil enquanto fazia a medição do terreno próximo à linha férrea.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu uma denúncia de que homens estariam instalando estacas de cerca para marcar terra em uma área perto da linha férrea no quilômetro 1 da Rodovia Laurindo Minhoto (SP-141).

Equipes foram ao local e flagraram o ato irregular do grupo. Segundo a Polícia Civil, os homens disseram fazer parte de uma organização não governamental (ONG) e que marcavam a área para uma ocupação. Como não apresentaram documentos que comprovassem a atuação, foram detidos e levados à delegacia, aponta o boletim. Em seguida, foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto.

Segundo a concessionária que administra as ferrovias da região, a América Latina Logística (ALL), uma equipe de segurança patrimonial vai ao local nos próximos dias avaliar se a terra demarcada faz parte da área concedida à ferrovia. Caso o resultado seja positivo, será tomada as medidas jurídicas cabíveis, diz a empresa.
(Foto: Reprodução/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário