segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Conservatório de Tatuí recebe ação do “Curto-Circuito de Música Contemporânea”

Bate-Papo com músicos será nesta quarta-feira, 26, às 11h, com entrada franca
O Conservatório de Tatuí recebe nesta quarta-feira, 26, às 11h, ação do projeto Curto-Circuito de Música Contemporânea. O bate-papo com dois dos músicos integrantes do projeto será no Auditório da Unidade III (rua São Bento, 412), com entrada franca. O evento é voltado a saxofonistas, pianistas, compositores e demais alunos e professores interessados em música contemporânea.

O Curto-­Circuito de Música Contemporânea é um projeto ­artístico-pedagógico constituído de concertos, workshops, master classes e aulas abertas. Em sua segunda edição, ele traz ao Brasil os solistas Roger Admiral (piano, Canadá) e Allison Balcetis (saxofone, EUA) com passagens pela EMESP Tom Jobim, Unicamp e Conservatório de Tatuí, onde estarão trabalhando com jovens músicos e compositores.
Roger Admiral – Tido como um dos principais pianistas canadenses devotados à música contemporânea, Roger Admiral é conhecido pelas suas interpretações enérgicas e tecnicamente brilhantes tanto do repertório solo como camerístico dos séculos XX e XXI. Tendo colaborado vários compositores nas últimas décadas, Roger foi, e continua sendo, responsável pela estreia de inúmeros trabalhos nos palcos da América do Norte; mais notável dentre essas colaborações é a parceria de 27 anos com o compositor Howard Bashaw, de quem ele interpretará a monumental “15”, escrita em 2013.
Allison Balcetis – Reconhecida internacionalmente como uma virtuose do seu instrumento, a norte-americana Allison Balcetis tem dedicado sua carreira ao repertório moderno e contemporâneo. Tendo colaborado com artistas ao redor do globo, seu portfólio inclui concertos na França, Tailândia, Eslovênia, Taiwan, Estados Unidos, Brasil e Canada, onde ela encabeça o estúdio de saxofone da Universidade de Alberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário