sexta-feira, 3 de julho de 2015

Tatuí leva 300 atletas aos Jogos Regionais de Jundiaí

Município competirá em 19 das 22 modalidades, somente com atletas da cidade.

Após duas grandes campanhas, em 2013 e 2014, nos Jogos Regionais do Interior, Tatuí parte com expectativa de mais um grande resultado para a disputa da 59ª edição da competição, que está sendo realizada na cidade de Jundiaí, entre os dias 1º e 11 de julho.

A delegação reuniu-se para um encontro motivacional e de despedida na tarde de quarta-feira, 1º, antes do embargue. Os atletas receberam votos de sucesso e boa sorte do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior, do vice-prefeito Vicente Menezes e do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu.

Neste ano, Tatuí terá o maior contingente de atletas de toda sua história. Serão 300 competidores, disputando 19 das 22 modalidades previstas na competição: atletismo, atletismo ACD (atleta com deficiência), basquete, biribol, capoeira, karatê, damas, futebol, futsal, judô, malha, natação, natação ACD (atleta com deficiência), tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez, além de bocha, vôlei de praia masculino e basquete feminino, que pelos bons resultados do ano passado disputam a primeira divisão. “Partimos confiantes devido aos últimos resultados. Ficamos entre os primeiros colocados nos últimos dois anos e, além disso, alcançamos a melhor participação da história do município. Sem contar os bons desempenhos em outras competições como os Jogos Abertos, Jogos da Juventude, o mais importante é que contamos apenas com atletas do município e competindo de igual para igual com outras cidades, sem utilização de contratações, valorizando o esporte e o atleta local”, destaca Miguel.

Manu contabiliza os avanços do esporte em seus dois anos e meio de mandato. “Quando assumi a Prefeitura, Tatuí sequer tinha uma Secretaria de Esporte, as equipes eram formadas por atletas contratados de outras cidades. De lá pra cá muita coisa mudou. Criamos a Secretaria, investimos nas categorias de base, criamos novas competições como a Copa Craques do Futuro, sediamos competições inéditas como a Copa São Paulo de Futebol Junior, o Campeonato Paulista sub20, recebemos competições oficiais de ciclismo, canoagem, judô, xadrez e até futebol americano. Também conseguimos a melhor colocação da história nos Jogos Regionais. Além de investirmos em novos uniformes de competição. Hoje, cada equipe tem três jogos completos, todos novinhos”, enumerou.

Para esta edição dos Jogos Regionais são esperados mais de seis mil atletas de 53 cidades diferentes. A cerimônia de abertura está marcada para o dia 3 de julho, às 19h, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. As melhores cidades das oito regiões esportivas do estado se qualificam para os Jogos Abertos do Interior, que em 2015 serão disputados na cidade de Ribeirão Preto, entre os dias 19 e 31 de outubro.

Primeiros resultados - Nesta quinta, Tatuí teve duas vitórias em seu primeiro dia de competição. Na malha, venceu Alambari por 94 a 44 e no futebol venceu Araçoiaba da Serra pelo placar de 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário