sábado, 11 de julho de 2015

Itapetininga: dupla mata idosa e espanca marido para roubar botijão de gás

Crime foi na madrugada desta quinta-feira (9), em Itapetininga (SP). Segundo a polícia, criminosos venderiam botijão para comprar droga.

ITAPETININGA - Do G1 - Uma mulher de 67 anos morreu e o marido dela, de 65, ficou gravemente ferido durante um assalto na madrugada de quinta-feira (9) no Jardim Bela Vista, em Itapetininga (SP). Segundo informações da Polícia Civil, o casal de idosos foi violentamente agredido por dois assaltantes que invadiram a casa para roubar um botijão de gás. A intenção da dupla, segundo a polícia, era vender o botijão para comprar drogas. Um jovem de 19 anos e o cunhado dele, de 36, foram detidos suspeitos de cometer o crime.

O crime foi descoberto quando um amigo das vítimas passou na casa, por volta de 4h. Ele levaria os dois para a feira-livre onde trabalhavam. Ao chegar, o homem estranhou que a porta estava com sinais de arrombamento e chamou a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram encontraram a casa toda revirada e a idosa já sem vida. O marido dela foi levado em estado grave para o Hospital Regional de Sorocaba (SP), onde permanece internado.

Na residência foi encontrado um pedaço de madeira, possivelmente usado para agredir o casal. O filho das vítimas confirmou à polícia que um botijão de gás foi levado do local.

No fim da manhã da quinta-feira, a polícia recebeu uma denúncia anônima apontando como suspeito um jovem de 19 anos. O jovem foi localizado e levado à delegacia, onde confessou, segundo a polícia, ter espancado o casal com ajuda do cunhado, de 35 anos. Os dois vão responder por latrocínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário