terça-feira, 23 de junho de 2015

Teatro Procópio Ferreira recebe espetáculo de teatro e concerto nesta sexta, 26

O teatro Procópio Ferreira, recebe duas atrações nesta sexta-feira, 26. Às 10h, o Núcleo de Prática Teatral do Conservatório de Tatuí apresenta o espetáculo “Dois Corações e Quatro Segredos”, com direção de Dalila Ribeiro. Já às 20h30, a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí apresenta o concerto especial “Um Século de Música em Viena”, sob regência de João Maurício Galindo. Ambas acontecem à rua São Bento, 415.

A apresentação do espetáculo teatral terá entrada franca e produção de alunos do setor de artes cênicas da instituição. O espetáculo, com texto de Beto Andretta e Liliana Iacocca, conta a viagem de Mário de Andrade e seu assistente Felisberto pelo interior do Brasil. Durante a viagem, os personagens conhecem a história de um grande amor entre Manoel e Manoela. O espetáculo é costurado por ritmos e danças brasileiras como coco, caboclinho, bumba-meu-Boi, forró e ciranda.

O espetáculo tem no elenco Claudio Teles, Rodrigo Cotrim, Beatriz Prado, Wellison Machado, André Luiz Camargo, Kauan Marques, Dalila Ribeiro, Fernanda Mendes, Adriana Afonso, Rodrigo Vieira, Leo Camargo e Nicoli Costa. A coreografia é de Estela Manfrinato, direção musical de Hugo Muneratto (com os músicos Ronaldo Almeida, Lala Nelly e Carlos Rafael Frones), iluminação de Marcos Caresia, figurinos de Carlos Alberto Agostinho (costureira Maria José da Silva), cenografia e adereços de Jaime Pinheiro e alunos da oficina de cenografia, maquiagem de Dalila Ribeiro (e equipe formada por Nicoli Costa, Rodrigo Augusto Vieira, Wellison Machado e Rodrigo Cotrim). A coordenação da área de artes cênicas é de Fernanda Mendes.

Um Século de Música em Viena

Ainda na sexta, 26, às 20h30, haverá concerto especial da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Sob regência de João Maurício Galindo, a orquestra apresenta obras de W. A. Mozart (“Abertura da ópera Don Giovanni), A. Salieri (“La Tempesta di Mare”), Haydn (“Terremoto” – das “Sete Palavras de Cristo na Cruz), Beethoven (“Abertura da ópera Fidélio”), Schubert (“Abertura Rosamunde”), J. Brahms (“Rondo, Allegro”, da Serenata para Orquestra nº 1 e “Dança Húngara nº5”), J. Strauss II (“Abertura da ópera O Morcego” e “Sob raios e trovões”).

O mesmo programa será apresentado novamente na cidade de Jacareí, no dia 1º de julho.

SERVIÇO
Espetáculo de Teatro Dois Corações e Quatro Segredos
Data: 26 de Junho de 2015 – Sexta-feira – 10h00
Entrada franca

Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí – “Um Século de Música em Viena”
Data: 26 de Junho de 2015 – Sexta-feira – 20h30
Ingressos: R$ 12 (R$ 6 meia entrada)

Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí
Retirada e venda de ingressos: de terça a sexta-feira, das 14h às 17h30, das 19h às 21h, ou momentos antes do evento, na bilheteria do teatro.
Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário