terça-feira, 30 de junho de 2015

Tatuí ganha sua primeira ciclovia

Inauguração aconteceu durante o Projeto Prefeitura em Ação, no Jardim Santa Rita

O Jardim Santa Rita recebeu no último domingo, 28, a terceira edição do Projeto Prefeitura em Ação. Iniciativa inédita da Prefeitura de Tatuí, que tem como objetivo levar aos bairros da cidade os serviços oferecidos diariamente pelas secretarias em diversas esferas da administração pública municipal.

A programação começou em grande estilo com a inauguração da primeira ciclovia de Tatuí, entregue à população com um passeio com o grupo de ciclistas Irmãos de Trilha. O dispositivo tem três quilômetros de extensão e vai do posto de saúde do Rosa Garcia até o Jardim Gramado. O espaço conta com pintura especializada com demarcação viária, placas informativas de quilometragem percorrida e tachas refletivas. “Foi uma grande conquista. Tatuí tem hoje mais de três mil ciclistas na ativa. Além de um local de prática de esporte, é uma opção de transporte barato e sustentável. Pedimos que outras ciclovias como esta sejam construídas”, destacou o policial militar Ricardo de Souza, que é um dos líderes do grupo de ciclistas.

No total, mais de 10 mil pessoas do Santa Rita, Tanquinho, Jardim Gramado e bairros vizinhos foram atendidas pelo Prefeitura em Ação. Só no estande da Secretaria da Saúde foram 600 atendimentos, como aferição de pressão arterial, glicemia, circunferência abdominal e atendimento odontológico. O projeto Tesoura e Companhia, mantido pelo Fundo Social, realizou 30 cortes de cabelo, tudo de graça. Houve ainda oficinas de artesanato, distribuição de mudas, orientações e credenciamento para serviço de poda de árvores, atendimento jurídico, tributário e de fiscalização, sala de leitura, ‘contação’ de histórias, apresentações artísticas, musicais e do canil da Guarda Civil Municipal, além da já consagrada Caravana do Lazer, com diversas atrações e atividades esportivas. Diversas escolas fizeram apresentação de música e dança. O trabalho já vinha sendo realizado no bairro há pelo menos duas semanas, com ações de tapa buraco, capinação, poda e melhorias estruturais.

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, contabilizou o sucesso da terceira edição do evento e creditou à inauguração da ciclovia como destaque. “A ciclovia é muito importante pela possibilidade da bicicleta transitar em segurança. Além de ser uma opção ao trânsito, é um espaço de lazer”, finalizou.

Alexandre Scalise
Comunicação - Prefeitura de Tatuí

Crédito Foto
Comunicação Tatuí - Evandro Ananias    

Nenhum comentário:

Postar um comentário