terça-feira, 16 de junho de 2015

Sem médico em UBS, população fica sem atendimento há 15 dias no Jardim Gonzaga

Do G1- Moradores do Jardim Gonzaga, em Tatuí, reclamam que estão sem atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro há 15 dias. Segundo usuários, além de ficarem sem consultas, nenhuma pessoa fica no local para dar informações. Conforme a diretora de Saúde do município, Vera Lúcia das Dores, o médico que atendia na unidade pediu demissão e os serviços ficaram comprometidos.

Ainda de acordo com a diretora, na falta do especialista, o atendimento dos serviços à população deve ser feito pelos enfermeiros. “Se o médico não está, cabe ao enfermeiro auxiliar os moradores e procurar uma vaga para o paciente”, ressalta.

Sofrendo com nódulos nos seios, a dona de casa Raquel da Silva conta que não conseguiu fazer exames e foi orientada a procurar um médico particular. “Faz uma semana e meia que estou tentando uma consulta. Já falaram para eu aguardar, pois assim que tiver um profissional eu posso vir tentar marcar”, relata.

Tentando vaga para marcar uma consulta, a dona de casa Maria de Fátima dos Santos, que sofre com problemas no estômago, revela que se cansou e foi procurar ajuda em uma UBS de outro bairro. Contudo, o resultado não foi diferente. “Falo que moro no Jardim Gonzaga e eles me perguntam se lá tem médico. Eu respondo que não”, comenta.

Ainda segundo a diretora de Saúde, um profissional já foi designado para sanar o problema a partir desta segunda-feira (15). “Estamos com um especialista in loco aqui no Jardim Gonzaga e já providenciamos outro para preencher a falta de profissionais e melhorar o atendimento.” 
(Foto: Cláudio Nascimento/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário