quinta-feira, 18 de junho de 2015

Passeio Ciclístico Solidário abre a Campanha do Agasalho em Tatuí

Evento acontece neste domingo - inscrição é uma peça de roupa em bom estado

Pelo terceiro ano consecutivo, a Campanha do Agasalho será iniciada com o Passeio Ciclístico Solidário, que pretende superar o número de participantes e de donativos arrecadados. No ano passado foram 3 mil peças de roupa e cerca de 4 mil ciclistas. A concentração está marcada para as 9h, na Praça Martinho Guedes (Praça da Santa).

As inscrições podem ser feitas em todas as escolas municipais, na sede da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e no Centro Cultural. Quem deixar para última hora poderá também se inscrever minutos antes da largada, que acontece às 10h. Para se inscrever basta doar uma peça de roupa em bom estado que será doada a famílias carentes da cidade.

O trajeto dos ciclistas será de três quilômetros, saindo da Praça Martinho Guedes (Praça da Santa), passando pela Praça Paulo Setúbal (Praça do Barão), segue pela Rua Maneco Pereira, Rua do Cruzeiro, Praça Cesário Mota (Jardim do Junqueira), Praça Manoel Guedes (Museu), Praça da Matriz, Avenida das Mangueiras e a chegada será no CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados, na Vila Santa Helena, próximo ao antigo curtume. Haverá música, sorteio de diversos brindes e ainda distribuição de troféus para diversas categorias.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Paula Cury Fiuza Coelho, lembrou que a Campanha do ano passado teve recorde de doação, 80 mil peças. “As pessoas estão cada vez mais conscientes de que é necessário doar roupas boas. Sendo assim, conseguimos ajudar centenas de famílias e também instituições filantrópicas”, completou.

Mutirão - Já no próximo final de semana, sábado, 27, e domingo, 28, o Fundo Social e voluntários, como grupos de escoteiros, clubes de serviço, sindicatos e entidades filantrópicas realizam o mutirão para coleta de donativos, percorrendo todos os bairros do município. Todos os integrantes da ação estarão devidamente identificados com crachás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário