quinta-feira, 25 de junho de 2015

Justiça reintegra a Prefeitura na posse de terreno invadido na Vila Angélica pacificamente

Prefeitura de Tatuí realizou mutirão para prestar amparo social às famílias 

A Justiça de Tatuí realizou na tarde de ontem a reintegração de posse amigável de uma área invadida na Vila Angélica. O terreno que fica na Rua Virginia Rosa de Moraes, esquina com a Rua Georgina Pieroni Lincoln, foi tomado por invasores há cerca de 20 dias. O grupo de 73 famílias queria que a área, que pertence ao município, fosse doada para construção de moradias. Porém, o município tem em andamento dois projetos para o terreno: a construção de um CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), similar ao recém inaugurado no Boqueirão, e uma nova creche.

A desocupação foi pacífica e no momento quando os barracos estavam sendo desmontados, nenhum dos acampados estava no local. A diligência foi realizada por quatro Oficiais de Justiça, com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Durante esta semana, o Departamento de Bem Estar Social e Cidadania realizou um verdadeiro mutirão para realizar uma profunda análise sócio-econômica das famílias. De acordo com o secretário da Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social, Márcio Fernandes de Oliveira, foi constatado que todos os moradores possuem endereço fixo. “De forma minuciosa levantamos todos os dados das famílias e descobrimos que grande parte possui cada própria, e o restante que mora de aluguel tem renda fixa para arcar com as despesas. Em alguns casos a renda familiar chega a mais de R$ 3 mil. Mesmo assim demos toda a assistência e suporte necessário” completou.

Apenas oito famílias se enquadram dentro dos critérios sociais. Elas receberão benefícios como o aluguel social, cestas básicas e de hortifruti oferecidos pelo Banco de Alimentos e foram integrados a programas de proteção social e transferência de renda como o Viva Leite, por exemplo. Também foram cadastrados como prioridade para a terceira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida no município. Algumas pessoas que se interessaram em trabalhar já foram encaminhadas para entrevistas pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). “Conseguimos resolver esse impasse desocupando de maneira amigável esse terreno, atendendo com dignidade as famílias acampadas e ao mesmo tempo restabelecendo a ordem e a normalidade para os moradores da Vila Angélica e demais bairros da zona norte da nossa cidade”, finalizou o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu.

Crédito Foto: Comunicação Tatuí - Evandro Ananias

Nenhum comentário:

Postar um comentário