sexta-feira, 26 de junho de 2015

Filarmônica de Goiás realiza apresentação no Conservatório de Tatuí

O Conservatório de Tatuí, recebe a Orquestra Filarmônica de Goiás no próximo dia 9 de julho, quinta-feira. A apresentação gratuita será a partir das 20h30, no teatro Procópio Ferreira, à rua São Bento, 415.

Sob regência do maestro Neil Thomson, a Orquestra Filarmônica de Goiás apresentará a Suíte para Metais e Tímpanos de Mário Ficarelli e a Sinfonia nº 2 de Carl Nielsen. A apresentação faz parte da segunda turnê nacional do grupo que, além de Tatuí, passará ainda pelas cidades de Campos do Jordão e São Paulo.

A Orquestra Filarmônica de Goiás é um programa cultural de iniciativa do Governo do Estado de Goiás e integra estrutura do Centro Cultural Oscar Niemeyer, um amplo conjunto criado e administrado para democratizar o acesso do povo goiano à arte e à cultura.

A Filarmônica trabalha intensamente para inserir, de forma definitiva, a música de concerto no calendário cultural de Goiás. Até o final deste ano, a Filarmônica terá realizado mais de 60 apresentações em Goiânia e em outras diversas cidades. Neste ano, a orquestra ampliará as atividades no âmbito do território nacional. Apresentações acontecem em outros Estados como São Paulo, na consagrada Sala São Paulo e nos renomados Festival de Inverno de Campos do Jordão e Conservatório de Tatuí.

O maestro Neil Thomson é um dos mais respeitados e versáteis maestros britânicos de sua geração. Assumiu em 2014 a regência titular e direção artística da Orquestra Filarmônica de Goiás e fez estreias bem-sucedidas junto às Orquestras Filarmônica de Tóquio, Sinfônicas de Lahtu e de Oulu na Finlândia, Royal Northern Sinfonia, Sinfônica de Israel, Sinfônica do Porto Casa da Música, a Orquestra da Rádio WDR, entre várias outras. Recentemente, se especializou em regência de trilhas sonoras de filmes com apresentações de “O Mágico de Oz”, “Casablanca” e “Psicose”. Em março de 2013, regeu a estreia europeia de “Cantando na Chuva” com a Royal Philharmonic Concert Orchestra, no Royal Albert Hall, em Londres.

SERVIÇO
Orquestra Filarmônica de Goiás
Neil Thomson, regência
Data: 9 de Julho de 2015 – Quinta-feira – 20h30
Entrada franca
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí
Retirada e venda de ingressos: de terça a sexta-feira, das 14h às 17h30, das 19h às 21h, ou momentos antes do evento, na bilheteria do teatro.
Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário