terça-feira, 23 de junho de 2015

Coop Tatuí comemora Dia do Cooperativismo com esquetes sobre preservação ambiental

Marli Popolin

No primeiro sábado de julho é comemorado mundialmente o Dia Internacional do Cooperativismo e para marcar a data, a Coop – Cooperativa de Consumo realizará no próximo dia 4 diversas atividades gratuitas voltadas à comunidade das cidades onde possui unidades de distribuição. Essas ações fazem parte da campanha “Dia C – Dia de Cooperar”, organizado pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras).

Na Coop de Tatuí, situada na avenida Onze de Agosto, 3045, serão apresentados esquetes sobre a temática Preservação Ambiental no período das 10 às 12 horas. Já em Sorocaba, a unidade localizada na avenida Itavuvu, 3799, oferecerá esquetes sobre a dengue, informando e orientando a população sobre a doença. Em São José dos Campos, a unidade Morumbi, localizada na avenida Dr. João Batista de Souza Soares, 2185, presenteará seus cooperados e clientes com intervenção artística, por meio de maquiagem infantil no horário das 10 às 14 horas.

Nesse dia, quem comparecer em qualquer unidade Coop receberá biscoitos da sorte, além de encontrar várias ofertas exclusivas.

A Campanha Dia C surgiu em 2009 e tem como objetivo apresentar as atividades de Voluntariado e Responsabilidade Social desenvolvidas pelas cooperativas, que hoje atuam em 13 setores da economia.

Sobre a Coop: Atualmente a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, ocupa a 13ª posição do ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e fechou o exercício de 2014 com faturamento de R$ 2,028 bilhões. São cerca de 5,4 mil colaboradores diretos, 28 unidades de distribuição - 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e uma em Tatuí, além de três postos de combustíveis e sete drogarias externas.

Por ser uma cooperativa, seu principal escopo é oferecer os melhores serviços com preços justos, além de reverter benefícios para seus cooperados e comunidade, como a Blitz da Saúde que percorre as unidades fazendo aferição de pressão arterial e teste de glicemia a fim de oferecer um serviço de orientação e informação de saúde aos participantes, além do ciclo de palestras gratuitas; programa de saúde e qualidade de vida por meio do Mexa-se nas unidades; retorno das sobras (lucro), quando ocorrerem; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde possui unidades de distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário