terça-feira, 23 de junho de 2015

Comerciantes de Tatuí apostam em vendas pela internet

Do G1- Os serviços de entrega e compra “online”, por meio dos aplicativos de celular e redes sociais, fez aumentar a venda em alguns estabelecimentos, dizem empresários da região. Segundos eles, a maior contribuição da internet está relacionada à exposição dos produtos. De acordo com os compradores, a praticidade é a principal vantagem.

Dono de um restaurante, Ricardo Milani fala que as vendas elevaram depois que passou a fazer pedidos de entrega por meio de um aplicativo de celular. “Comecei a oferecer este tipo de serviço, há três meses, e o crescimento está cada vez maior”, afirma.

A gerente de uma loja de roupas Juliana Leite da Rocha comenta que postar fotos na web atrai mais clientes. “Aproximadamente 80% das nossas vendas são feitas pelas redes sociais, pois o pessoal vê as peças e pede para entregar em casa”, pontua.

Já a empresária Ketryn Gomes ressalta que a exposição no meio digital direciona os consumidores. “Pelas redes sociais todo mundo fica sabendo o que tem na loja. Com isso, a vantagem é que o comprador sai da casa sabendo o que quer”, avalia.

Um levantamento realizado pelo What’s App revelou que 47 milhões de brasileiros já possuem o aplicativo. Ainda conforme os dados da pesquisa, mais de 700 milhões de pessoas utilizam o programa ao redor do mundo.

Para o vendedor Júnior Bertinotti, que vive em um bairro distante da área central de Tatuí, as compras pelo celular são mais práticas. “É mais ágil. Ainda mais para alguém como eu que mora em um lugar afastado”, conclui. 
(Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário