segunda-feira, 1 de junho de 2015

Após 1ª tentativa fracassada, casal oficializa união de 37 anos em Tatuí

D G1 - O casal Luiz Antônio de Oliveira, de 63 anos, e Maria de Lurdes de Oliveira, de 53 anos,
oficializaram sua união neste sábado (30) depois de 37 anos juntos em Tatuí. A festa foi no Casamento Comunitário, que uniu ainda outros 43 casais. Agora oficialmente casada, Maria comemora e espera viver outras décadas ao lado do marido: “Está laçado agora (risos). Há um ano tentamos nos casar, mas como ele ainda não tinha resolvido os documentos do divórcio, não foi possível. Bem na hora ‘h’ não deu certo. Já neste ano não teve erro”, diz.

Ela conta que a primeira tentativa de matrimônio, realizada no Cartório Civil no ano passado na cidade, foi impedida já que o noivo não estava legalmente separado, mas apenas desquitado. "Na época não deu certo, mas agora é só alegria", afirma Maria.

Ela diz ainda que o casamento é um sonho recente do casal. Antes disso não era uma preocupação. Eles se conheceram em 1978. Oliveira, que era casado, se separou e desde então está com Maria. “A gente tinha até um pouco de medo. Muita gente falava: ‘Por que casar? Casa agora e depois separa’. Mas hoje em dia não tem mais isso. O que Deus uniu ninguém separa”, afirma.

Vestido com elegância para a cerimônia, o noivo afirma que estava ansioso nos últimos dias para a festa. “A lua de mel vai ser na casa mesmo, porque a situação financeira não está boa”, brinca. Ele ainda aconselha os mais novos quando o assunto é relacionamento: “É preciso conhecer o outro, conhecer bem. É preciso também ter confiança. Algumas ‘briguinhas’ são normais, mas é necessário amor para passar por elas”, ressalta.

O casamento comunitário foi promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) em parceria com a Prefeitura de Tatuí. Neste sábado foi realizada a festa, os noivos casaram sem custos no Civil durante todo o mês. Todos os participantes ganharam a aliança e bolo de casamento. (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário