quarta-feira, 6 de maio de 2015

Últimos dias para inscrições no Mapa Cultural Paulista em Tatuí

Prazo termina em 15 de maio - Artistas da cidade podem se participar em sete categorias

Os interessados em participar da edição 2015-2016 do Mapa Cultural Paulista devem se apressar. O prazo para inscrições da fase municipal do concurso se encerra no próximo dia 15 de maio. Diversas modalidades artísticas estão disponíveis, entre elas artes visuais, que compreende diversas expressões das artes plásticas, além de desenho de humor, fotografia e vídeo; canto coral, música instrumental, dança, teatro e literatura nas categorias conto, poema e crônica.

As inscrições são gratuitas é devem ser feitas no Centro Cultural, na Praça Martinho Guedes (praça do pinheirão), antigo Alvorada Clube, das 9h às 17h. No ato da inscrição deve ser preenchida a ficha com todos os dados do artista ou grupo que irá participar. Os trabalhos inscritos na fase municipal passarão por uma comissão julgadora em dias e horários a serem definidos.

De acordo com o diretor do Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek, a meta é dar visibilidade aos artistas locais para demonstrarem o trabalho que realizam nas etapas regional e estadual. “Essa é uma oportunidade única para os artistas, já que o Mapa Cultural é considerado como o maior e mais importante programa de políticas culturais. É uma vitrine que revela novos talentos”, completou.

O Mapa Cultural é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte. O objetivo é valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no estado. O mapeamento possui quatro fases: municipal e regional em 2015, estadual e circulação em 2016. As propostas artísticas selecionadas de cada linguagem receberão “prêmio estímulo” no valor de R$ 2 mil.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-3993. O edital completo do Mapa Cultural Paulista pode ser acessado pela internet, no site www.abacai.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário