sexta-feira, 29 de maio de 2015

Tatuí terá Feira de Saúde neste domingo

Evento é realizado através de parceria entre a Igreja Adventista e a Prefeitura

Tatuí terá neste domingo, 31, a primeira edição da “Feira da Saúde”. O evento acontece das 9h às 17h, com atividades na Praça Paulo Setúbal (do Barão) e na Escola João Florêncio. O objetivo é estimular e promover hábitos saudáveis entre a população do município.

A estrutura terá oito estandes, que irão abordar oito princípios básicos que podem melhorar a saúde em todas as idades. São eles: nutrição saudável, exercício físico, água, luz solar, qualidade de vida, ar puro, descanso e espiritualidade.

A população poderá realizar teste de glicemia, aferir a pressão arterial e o percentual de gordura, serão realizados testes de aptidão física, massagem anti-stress, cálculo da idade biológica, além de aconselhamento individual com profissionais da saúde.

Haverá também a apresentação do Canil da Policia Militar e da Guarda Civil Municipal, Grupo Nosso Amiguinho, TV Novo Tempo e show com a cantora Joyce Carnassale.

O evento é organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, por meio do Ministério da Saúde Adventista, em parceria com a Prefeitura de Tatuí.

Há cerca de um mês, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, acompanhado da secretária de Saúde, Cecília Oliveira França, e sua equipe técnica, e da secretária de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, recebeu em seu gabinete a visita do médico Gláucio Pinheiro e do pastor Fabrício Branco para definir os detalhes. “Trata-se de uma ação absolutamente importante de uma comunidade que tem relevantes serviços à nossa população que é a comunidade Adventista. Ainda mais num setor tão importante que é a saúde. A Prefeitura de Tatuí prontamente abraçou essa ideia, como parceria desse evento que certamente será um grande sucesso”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário