quinta-feira, 14 de maio de 2015

Tatuí inaugura neste sábado Centro de Artes e Esportes Unificados

Evento terá atrações esportivas e culturais gratuitas ao longo de todo o dia

Tatuí vai ganhar neste sábado, 16, o maior complexo esportivo da sua história. O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” vai oferecer atividades culturais, esportivas, profissionais e sociais. A inauguração está prevista para as 10h, com atrações gratuitas ao longo de todo o dia.

O prédio fica na Vila Santa Helena – próximo ao antigo curtume - e tem mais de três mil metros quadrados e conta com dois edifícios multiuso onde abriga biblioteca, telecentro, auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

Além disso, terá uma sede do CRAS - Centro de Referencia em Assistência Social. De acordo com o Secretário da Indústria e Desenvolvimento Econômico e Social, Márcio Fernandes de Oliveira, o espaço vai atender cerca de cinco mil famílias de 14 bairros. “É mais uma conquista para o setor social que está conseguindo levar o atendimento mais próximo de quem precisa”, completou.

As obras só tiveram início em março de 2014, após a regularização do convênio e reestruturação da base de solo. O valor de investimento passa dos R$ 2 milhões, através de parceria entre o Governo Federal e Prefeitura de Tatuí. "Está inauguração é um marco para o município e um presente para a população que poderá usufruir de diversas atividades diariamente. É também um espaço de lazer para unir as famílias", afirmou o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu.

O objetivo dos CEUs é integrar, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

Mesmo antes de ser inaugurado, o espaço já está funcionando desde o final de 2014, com diversas atividades diárias para todas as idades, como xadrez, dama, aula de zumba, futsal feminino, capoeira, roda de choro, vôlei feminino, oficina de EVA e jogos teatrais. Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259- 5340.

Nenhum comentário:

Postar um comentário