quinta-feira, 7 de maio de 2015

SENAI Tatuí abre inscrições para cursos gratuitos de mecânica e elétrica

Candidatos podem se inscrever até o dia 12 de junho – Professores estão sendo selecionados

A Escola do SENAI de Tatuí, inaugurada em 2014, abre inscrições para os dois primeiros cursos regulares. O anúncio foi repercutido pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, na manhã desta quarta-feira, 6. As oportunidades de capacitação, gratuitas, são para os cursos de mecânico geral, com aulas pela manhã, e eletricista, que terá turma no período da noite.

As inscrições devem ser feitas até 12 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, ou das 13h30 às 16h30, no próprio Centro de Capacitação Profissional José Ferreira Coelho – Escola do SENAI, na Rua Maneco Pereira, 619, no Centro (antiga escola do SESI).

As oportunidades têm o objetivo de atender à demanda do cumprimento de cotas de programa Jovem Aprendiz nas empresas de Tatuí e região. O curso tem duração de um ano e nesse tempo o aluno se capacita com aulas práticas e teóricas e desenvolve tarefas do ambiente de trabalho.

De acordo com o secretário da Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social, Márcio Fernandes de Oliveira, este é o primeiro passo da parceria com as empresas. “Esse cursos são extremamente importantes para a vida profissional dos jovens, pois, além do conhecimento adquirido, este é o primeiro contato com uma profissão. Pela legislação vigente, médias e grandes empresas precisam destinar entre 5 e 15% das vagas que exigem formação a alunos de aprendizagem”, completou.

Os interessados em participar do processo seletivo devem ter concluído ou estar cursando o ensino médio e ter entre 16 a 21 anos. A prova para seleção dos alunos será feita no dia 14 de junho, às 9h, na escola do SENAI. O início das aulas está previsto para o mês de julho. “Depois da fase de adequações do prédio, formalização do convênio, inauguração e realização dos primeiros cursos livres, estamos iniciando nossa grade curricular fixa, que além de formar muitos jovens para o mercado de trabalho certamente irá chamar a atenção de muitas novas empresas interessadas em mão de obra de qualidade”, comemorou o prefeito Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário