quinta-feira, 14 de maio de 2015

Projeto Circuito Estradafora chega a Tatuí, com espetáculo sobre a água

Programação gratuita atenderá 6 mil alunos da rede municipal

Os alunos da rede pública municipal de educação terão nas próximas semanas uma lição divertida de como economizar e usar água de maneira responsável. A companhia Teatro de Tábuas, através do Projeto Circuito EstradaFora, está instalada na Praça Paulo Setúbal (praça do Barão), desde a última segunda-feira. Até o próximo dia 21, de segunda a sexta-feira, 6 mil alunos terão a oportunidade de assistir o espetáculo infantil “A Flor”.

A peça conta a história de dois personagens que percorrem o mundo e sempre acabam se colocando em confusão. Uma abordagem poética sobre o amor, o respeito mútuo e o cuidado com a natureza. Além da peça teatral, serão realizadas sessões de cinema com os curtas-metragens do segundo volume da PIXAR.

O projeto itinerante está instalado em uma carreta-auditório de 15 metros com cobertura inflável, capaz de acomodar 140 espectadores sentados, com todo o conforto tecnológico de uma sala cultural convencional, com ar-condicionado, palco, iluminação, sonorização, projetor e tela. 

De acordo com a Secretária de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, esta é uma oportunidade de fazer com que a cultura alcance todas as crianças. “Muitas nunca assistiram a uma peça de teatro nem mesmo foram ao cinema. Esse acesso à cultura é necessário para o desenvolvimento intelectual e para a formação das crianças, como cidadãs conscientes”, afirmou. 

Já o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, lembrou que a crise hídrica e a necessidade do uso consciente da água estão no centro das discussões em todo o país, em especial no estado de São Paulo. “Graças a medidas preventivas, a Prefeitura de Tatuí e a Sabesp, trabalhando em conjunto, garantiram o abastecimento em nossa cidade em um momento crítico, em que muitos municípios enfrentaram e ainda enfrentam inclusive racionamento. Mas, essas obras precisam vir acompanhadas de medidas de conscientização, e este projeto é fundamental para despertar a atenção das crianças que serão as multiplicadoras dessa ideia junto aos seus pais e familiares”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário