quarta-feira, 6 de maio de 2015

Prefeitura de Tatuí lança edital para a 3ª Festa do Doce

Inscrições devem ser realizadas até 15 de maio – Evento acontece entre 10 e 12 de julho

A Cidade dos Doces Caseiros se prepara para consolidar em 2015 ainda mais um dos seus títulos mais charmosos. A Prefeitura de Tatuí divulgou, na semana passada, o edital para os interessados em participar da terceira edição da já consagrada Festa do Doce, sucesso de público e crítica em 2013 e 2014. A expectativa é tornar o evento ainda mais forte e ampliar a participação de expositores, visitantes e vendas.

O prazo para as inscrições se encerra no próximo dia 15 de maio. Poderão participar somente docerias artesanais, caseiras ou indústrias de doces que sejam instaladas em Tatuí. O número de estandes será limitado e a comissão organizadora do evento ficará responsável por selecionar os expositores que irão participar da festa, de acordo com critério pré-estabelecido.

As inscrições deverão ser feitas no Centro Cultural, na praça Martinho Guedes (praça do Pinheirão), antigo Alvorada Clube. O horário de atendimento é das 9h às 18h. No local, estarão disponíveis formulário e ficha de inscrição contendo todos os detalhes para participação. As fichas estão disponíveis também pelo site oficial do município, assim como o edital completo. O endereço é www.tatui.sp.gov.br, no link atosoficiais/concursos.

Os doceiros também precisarão apresentar três fotos dos doces fabricados, cópia dos documentos pessoais do responsável pela empresa e comprovante de endereço.

A festa será realizada nos dias 10, 11 e 12 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz. A proposta consagrada nos primeiros dois anos será mantida, juntar os dois produtos genuinamente tatuianos: os deliciosos doces caseiros recheados pela diversidade e qualidade musical.

De acordo com o diretor do Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek, a expectativa é de atrair um público superior ao do ano passado, que chegou a 54 mil pessoas. “A Festa do Doce tem a cara do município e muitos turistas da região já estão se programando para vir saborear a grande diversidade de doces caseiros produzidos no município. E tudo isso ao som de boa música”, completou.

Já o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, que recebeu o Prêmio Sebrae – Prefeito Empreendedor pela idealização e realização da Festa do Doce, como estímulo à formalização e oportunidade de negócio para os pequenos empreendedores, lembrou que o município ganha mais visibilidade como rota turística e também em estímulo econômico. “Em 2014, a Festa contou com a participação de 39 doceiros. Durante os três dias, foram vendidas 127 mil unidades de doces. Pretendemos esse ano dar um novo salto na consolidação desse evento que já faz parte do calendário oficial da nossa cidade”, explicou.

Mais informações sobre a Festa do Doce e sobre o edital de participação podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-4135.

Nenhum comentário:

Postar um comentário