segunda-feira, 4 de maio de 2015

Em Itapetininga, bebedouros para cavalos acumulam água parada e suja

Do G1 - Por conta do elevado número de casos de dengue já registrado no município, os moradores de Itapetininga têm reclamado dos bebedouros para cavalos, instalados em alguns pontos da cidade. Segundo a população, os espaços acumulam sujeira e água parada, tornando-se assim possíveis focos para a procriação dos mosquitos. Contudo, de acordo com a prefeitura, os serviços de limpeza são executados a cada cinco dias nestes bebedouros.

A equipe de reportagem da TV TEM flagrou a sujeira e o desuso em um destes pontos, localizado no centro de uma das praças do município. Sem limpeza, o espaço se torna um potencial criadouro do Aedes aegypti.

O mototaxista Cláudio Roberto Martins acredita que os espaços deveriam estar sem água. “Com vários casos de dengue na cidade, o ideal seria esvaziar os bebedouros”, fala.

Morador da Vila Aparecida, onde também se encontra um desses bebedouros, Laércio Domingues de Oliveira conta que o local não é mais utilizado e serve apenas para acumular água. “É perigoso, pode criar mosquitos”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário