segunda-feira, 11 de maio de 2015

Após período ruim, Tatuí tem saldo positivo de empregos, afirma Caged

Do G1- Depois de enfrentar uma queda de 120 postos de trabalho em janeiro deste ano, Tatuí apresenta um saldo positivo de empregos até o mês de março, segundo levantamento realizado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged). De acordo com os dados, 162 vagas foram preenchidas no município.

Ainda conforme informações da pesquisa, muitas pessoas demitidas aproveitaram para seguir em frente com o próprio negócio, abrindo lojas ou tornando-se autônomas.

No entanto, em nível nacional, números do estudo realizado pelo Ministério do Trabalho apontam que as vagas fechadas nos setores da indústria, agropecuária e construção civil deixaram o país com saldo negativo de aproximadamente 50 mil postos.

Para Alexandre Pereira, repositor de produtos em um supermercado de Tatuí, a velocidade com que conseguiu uma nova oportunidade foi surpreendente. “Como o desemprego está crescendo, eu achei que demoraria mais para conseguir uma vaga.”

O gerente do estabelecimento Carlos Eduardo da Silva lembra que nos 2 primeiros meses do ano nenhuma contratação foi feita. “Foi um período parado, mas de março até agora, com a chegada dos feriados como a Páscoa e o Dia das Mães, o comércio precisou aumentar a mão de obra”, afirma.

Entretanto, Marcos Bueno, diretor da Secretaria de Indústria da cidade, explica que apesar dos bons resultados apresentados, 2015 é um ano de cuidados. “O mercado sinaliza que a melhora na economia só virá a partir do segundo trimestre de 2016. Só a partir de então poderemos saber qual é a real situação da economia”, finaliza.

Itapetininga
Já em Itapetininga, foram 4.449 contratações contra 4.700 desligamentos desde o início do ano, de acordo com a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho da cidade. Os números mostram um déficit de 251 vagas.

(Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário