terça-feira, 26 de maio de 2015

Alunos do curso de piano apresentam-se em recital no Conservatório de Tatuí

Dois alunos do curso de aperfeiçoamento em piano e música de câmara do Conservatório de Tatuí apresentam-se em recital na próxima terça-feira, 2. A apresentação, que marca a conclusão do curso, será a partir das 20h30, no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415). A entrada é franca.

Orientados pela professora Míriam Braga, os alunos Marcelo Brum e Mariana Virgili Domingues apresentam repertório específico da área em aperfeiçoamento que frequentam. O curso de aperfeiçoamento em piano oferecido pelo Conservatório de Tatuí permite que seus alunos se especializem em determinadas áreas musicais. As especialidades são: recitalista (estudo e execução de obras do repertório do instrumento), oferecendo as opções de repertório clássico, repertório romântico, repertório do século XX/XXI e repertório brasileiro; solista (estudo e execução de concertos para piano e orquestra e/ou transcrição para outro grupo sinfônico); ou camerista (estudo e execução de obras camerísticas com instrumento e/ou canto), em parceria com a Área de Música de Câmara.

O aluno Marcelo Brum apresentará em recital obras de Henrique Oswald (Barcarola op. 14 n.º 1), Barrozo Netto (Serenata Diabólica), João Octaviano (O Dia do Bebê – seis peças infantis), Luciano Gallet (Trois Pièces Burlesques), Walter Schultz-Porto Alegre (Macumba), Francisco Mignone (Cateretê), Camargo Guarnieri (Ponteado e Bem Dengoso), Brasílio Itiberê II (Xangô, da Suíte Litúrgica Negra) e Cláudio Santoro (Seleção de Prelúdios).

Marcelo Brum é um inveterado estudante que tem o piano por instrumento. Tem certificados e prêmios, mas acha que mais vale o crescimento dos processos de preparação para tais. Em tempo de formação intelectual e artística, interessa-se pelo discurso, pela expressão individual ou coletiva. De volta ao estudo institucional, escolheu o Conservatório de Tatuí, onde recebe orientações da professora Míriam Braga.

A também formanda Marina Virgili Domingues apresentará obras de F. Schubert (Impromptu op. 90, n. 4), F. Mendelssohn (Rondo Capriccioso op.14) e F. Chopin (Ballade).

Licenciada em matemática pela Universidade de Sorocaba, Mariana iniciou seus estudos de piano em Sorocaba, no Conservatório Musical João Baptista Julião, tendo aulas com sua tia Maria Orietta Virgilli e formando-se com Helena Soares. No Conservatório de Tatuí formou-se sob orientação de Luís Carlos Morales Sanches (piano) e Helena Scheffel (música de câmara). Atualmente faz aperfeiçoamento em piano e música de câmara com a professora Míriam Braga no Conservatório de Tatuí, onde como bolsista, faz parte do grupo de pianistas correpetidores, e ministra aulas de piano em Sorocaba.

SERVIÇO
Recital de Conclusão de Curso da Área de Piano – Aperfeiçoamento
Marcelo Brum e Mariana Virgili Domingues, formandos
Míriam Braga, professora responsável
Data: 2 de Junho de 2015 – Terça-feira
Horário: 20h30
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí
Entrada franca
Retirada de ingressos: de terça a sexta-feira, das 14h às 17h30, das 19h às 21h, ou momentos antes do evento, na bilheteria do teatro.

Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário