terça-feira, 12 de maio de 2015

Alunos de sopros e percussão apresentam-se em concerto didático, dia 21

As Bandas Sinfônica Infantil e Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí, e alunos interessados das áreas de sopros e percussão da instituição, que é um equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realizam apresentação gratuita na próxima quinta-feira, dia 21. O concerto será às 10h30, no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415). A regência será dos maestros Dario Sotelo, Giovani Briguente e Marco Antonio Almeida Junior.

No repertório do concerto, estão obras de Edson Beltrami (“Fanfarra”), Bert Appermont (“Jericho”), Robert W. Smith e Michael Story (“Uskudar”), Michael Sweeney (“Celtic Air and Dance nº 03”), David Gillingham (“Bells of Freedom”) e James Barnes (“Westridge Overture”).

Conforme o maestro Sotelo, o concerto será direcionado aos conjuntos iniciantes da escola de música, abordando a importância do estudo individual como base técnica para se tocar bem em um conjunto sinfônico. “Abordaremos os aspectos básicos também de melodia, acompanhamento harmônico e ritmo”, explica ele. “As quatro últimas obras serão tocadas primeiramente pelos profissionais e depois os alunos das bandas iniciantes se juntam à banda para a experiência de tocar com os profissionais e alunos adiantados”, afirma Sotelo.

Servir de base para a formação de novos profissionais é um dos objetivos da Banda Sinfônica do Conservatório, fundada no ano de 1992. Até 1996, o grupo era a única oportunidade de alunos de níveis avançados interagirem com músicos já profissionais, em apresentações oficiais, propiciando uma troca de experiências entre seus componentes. A experiência deverá ser intensificada no próximo concerto.

O concerto poderá ser acompanhado por grupos escolares ou de instituições privadas. A reservada de ingressos pode ser feita pelo telefone 15 3205-8422.

SERVIÇO
Bandas Sinfônica, Infantil e Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí
Data: 21 de Maio de 2015 – Quinta-feira
Horário: 10h30
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí
Entrada franca
Retirada de ingressos: de terça a sexta-feira, das 17h às 19h, ou momentos antes do evento, na bilheteria do teatro.
Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário