quarta-feira, 22 de abril de 2015

Tavex volta a ser Santista

Após profundas alterações societárias, a Tavex muda de nome e volta a ser Santista. A parte de roupas profissionais já retomara a marca desde outubro, acrescentando Work Solution à assinatura. A partir de maio, com o lançamento da coleção do inverno 2016, a unidade de moda, assume como Santista Jeanswear. É um retorno às origens, inclusive com o regresso da matriz da empresa, que estava na Espanha, para o Brasil.

Em 2008, dois anos depois de comprar a espanhola Tavex Algodonera, a Santista abandonou a marca tradicional e adotou nova razão social, por considerar que dessa forma teria mais trânsito no mercado internacional, e levou a sede para a Espanha onde mantinha as ações negociadas nas Bolsas de Valores de Madri, Bilbao e Valência. Como parte das mudanças iniciadas em meados do ano passado, fechou o capital, processo concluído no início deste ano.

Ao mesmo tempo, alterou a estrutura societária. Controlada pela Camargo Corrêa, em sociedade com a Alpargatas, mas com participação de minoritários no capital, a Tavex passou a pertencer integralmente à A.Y.U.S.P.E. Empreendimentos, holding criada entre os sócios majoritários, com a Camargo Correa detendo 63% do capital e a Alpargatas 37%. Ao final de fevereiro, a Alpargatas deixou o negócio, vendendo toda sua participação para a empresa parceira por R$ 15,57 milhões, encerrando assim um relacionamento de 20 anos, iniciado em 1994 com a fusão entre a Santista Têxtil e a São Paulo Alpargatas. (por Jussara Maturo)

Entre 2008 e 2011 a empresa fechou as três fábricas da Espanha, a unidade de Aracaju (SE) e encerrou a produção no Chile. Hoje, a Tavex tem quatro fábricas no Brasil - em Tatuí, Americana (SP), Paulista (PE) e Socorro (SE) -, além de uma no Marrocos (que abastece o mercado europeu), duas no México (voltada aos EUA) e uma na Argentina.

A companhia produz, aproximadamente, 4,6 bilhões de metros do tecido. Entre seus clientes do segmento premium (com lavagem e acabamento diferenciados em relação ao denim) estão marcas como Diesel, Zara e Levi´s.

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,camargo-correa-muda-estrutura-da-tavex-para-crescer-com-marca-santista-imp-,1168955O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:

Um comentário:

Unknown disse...

estou procurando empre de eletrecista tenho conhecimento em comandos eletrico refrigeraçao etc email- r.oeletrecista@gmail.com

Postar um comentário