quarta-feira, 1 de abril de 2015

Prefeitura distribuiu nesta quarta 15 mil ovos de Páscoa aos alunos da rede municipal

Estudantes com intolerância à lactose, glúten e açúcar receberam chocolates especiais

Mais de 15 mil ovos de chocolate foram distribuídos nesta quarta-feira a todos os alunos da rede pública municipal de educação de Tatuí, em comemoração à Páscoa. A entrega aconteceu simultaneamente nas escolas, pré-escolas e creches municipais.

Além do ovo tradicional, de chocolate ao leite, foram distribuídos 215 ovos especiais destinados às crianças que têm algum tipo de intolerância alimentar, seja a açúcar, glúten ou lactose. Essa novidade foi implantada em 2014 e tem como objetivo proporcionar que todos possam saborear o doce sem qualquer risco à saúde.

De acordo com a secretária de Educação Cultura e Turismo, Ângela Sartori, a entrega dos ovos é um gesto simbólico para a data. “Nós sabemos que nem todos os pais têm condições para comprar o chocolate, principalmente os especiais. É muito gratificante ver a alegria e a satisfação das crianças”, completou.

Durante a semana, cada professor trabalhou em sala de aula a Páscoa como tema em diversas disciplinas. Em história, os alunos aprenderam sobre a parte cultural da comemoração; em geografia, eles conheceram quais são os países e as diferentes formas de celebração da data; enquanto nas aulas de artes foram produzidos enfeites, máscaras e ovos decorados. Apresentações de música, teatro e dança foram programadas durante as entregas dos chocolates nas 23 creches, 25 pré-escolas e 17 unidades do ensino fundamental da zona urbana e oito da zona rural. O prefeito José Manoel Correa Coelho visitou as escolas acompanhado de membros da sua equipe de governo e do vereador Antônio Carlos Prestes, o Toninho Pangaré.

Curso de Capacitação - Já o Fundo Social de Solidariedade realizou pelo segundo ano consecutivo o curso para produção de ovos de chocolate recheados e decorados. A capacitação, gratuita, foi encerrada esta semana e reuniu 30 pessoas, no Centro de Capacitação da Vila Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário