quarta-feira, 8 de abril de 2015

Polos da Fundação CASA visitam Conservatório de Tatuí

Projeto Guri - Adolescentes de dois polos do Guri, localizados em duas unidades da Fundação CASA de Cerqueira Cesar, tiveram, em março deste ano, a oportunidade de conhecer o espaço em que funciona o Conservatório Musical de Tatuí.

Por meio da atividade socioeducativa, foi possível não apenas promover um contato mais próximo das alunas com o mundo musical profissional, mostrando o funcionamento do Conservatório e seus objetivos, mas também proporcionar um sonho a cada uma delas, que pode ser alcançado com talento e muita dedicação.

As jovens músicas ficaram surpresas com o tamanho do local e com tudo o que ele oferece. Visitaram as salas de alguns instrumentos e assistiram a ensaios de alguns naipes, como violão e percussão, e também o de uma Orquestra. Alguns professores acompanharam o passeio, mencionando relatos positivos sobre o número de alunos e ex-alunos do Projeto Guri que já ingressaram no Conservatório. “É um lugar maravilhoso, e a música pode ser vista como cultura, lazer e oportunidade de trabalho”, concluiu uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário