quarta-feira, 8 de abril de 2015

Músicos mirins são atrações no Conservatório de Tatuí neste domingo, 12

As Orquestras Infantil e Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí, equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresentam-se na manhã do próximo domingo, 12, no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415). Os concertos têm início às 11h e entrada franca, sob regência de Eduardo Augusto e assistência de Daniel Lazala.

As apresentações integram a I Semana de Prática de Conjunto do Conservatório de Tatuí, evento no qual todos os grupos formados exclusivamente por alunos apresentam-se em provas abertas ao público. As apresentações das orquestras infantil e infantojuvenil abrem a série de apresentações.

A primeira a apresentar-se será a Orquestra Infantil do Conservatório de Tatuí. A orquestra é formada por crianças com idades a partir dos sete anos, que estudam violino, viola, violoncelo e contrabaixo. No programa, estão obras de Pat Legg (“Let’s Dance”, em quatro movimentos) e Phill Collins (“You’ll be in my heart”, música tema do filme “Tarzan”).

Na sequência, apresenta-se a Orquestra Infantojuvenil. São 43 estudantes de violino, viola, violoncelo e contrabaixo. O repertório é formado por obras de G. P. Telemann (“Two Graceful Dances”), V. Rathgeber (“Prelude”), H. Isaak (“Meditation”), Handel (“Minueto” e “Gavotte”) e A. Corelli (Contemplation).

A participação nas orquestras é uma disciplina obrigatória a todos os alunos da área de cordas. Os ensaios ocorrem duas por semana, com duas horas de duração. A participação é parte da formação e profissionalização dos instrumentistas de cordas. Ao integrar o grupo, os alunos começam a adquirir experiência para seu futuro musical.

Dando ênfase ao aprendizado dos alunos-instrumentistas, o grupo trabalha repertório focado em métodos de formação de orquestra de câmara e outros paralelos, também importante na formação dos estudantes.

SERVIÇO

Orquestras Infantil e Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí
Data: Domingo, 12 de Abril de 2015
Horário: 11h
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí
Entrada franca
Retirada de ingressos: de terça a sexta, das 17h às 19h, ou nos dias dos eventos, momentos antes do início das apresentações
Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário