segunda-feira, 6 de abril de 2015

Márcia Braga rege Cameratas de Violões de alunos do Conservatório de Tatuí, dia 16

A regente Márcia Braga coordena na próxima quinta-feira, 16, a partir das 18h, apresentações das Cameratas Juvenis e Jovem de Violões do Conservatório de Tatuí. As apresentações gratuitas acontecem no Auditório da Unidade 2 (rua São Bento, 808).

O primeiro grupo a se apresentar será a Camerata Juvenil de Violões do Conservatório de Tatuí, que reúne-se para ensaios às terças-feiras. O grupo, formado por nove estudantes, abre o concerto com a obra “Três Peças para Trio de Violões”, arranjada por Edson Lopes e composta de três movimentos: Peteneras (de Gaspar Sagreras), Andante Pastoral (de Fernando Sor) e Dança Paraguaia (de Agustin Barrios). A seguir, será apresentado tema do jogo de videogame “Mario Bros”, composto por Koji Kondo e arranjado por Anderson Gonçalves.

Na sequência, apresenta-se a Camerata Juvenil de Violões do Conservatório de Tatuí, integrada por 15 componentes e que ensaiam às quartas-feiras. No programa, estão obras de Ernesto Nazareth (“Quebra-Cabeças”, com arranjo de Edson Lopes) e Angelino de Oliveira (“Tristezas do Jeca”, com arranjo de Amaury Vieira).

Quem também se apresenta é a Camerata Jovem de Violões do Conservatório de Tatuí, formada por 14 violonistas. No programa, estão obras de Geraldo Ribeiro “A Morena e o Canto Popular” e “Dama Carioca”; e de Garoto, “Lamentos do Morro”, também arranjadas por Geraldo Ribeiro.

O concerto será encerrado pela Camerata Juvenil de Violões do Conservatório de Tatuí, que se reúne para ensaios às sextas-feiras e é formada por 15 estudantes. No programa, constam duas obras de Geraldo Ribeiro – “Brinquedinho de Criança” e “O Gás Chegou!” – e uma de Billy Taylor – “Jelly Bean Boogie”, com arranjos de Alexandre Bauab Jr.

As Cameratas Juvenis e Jovem de Violões são formadas exclusivamente por alunos da área de violão clássico. A participação nos grupos é parte da formação dos estudantes. A apresentação integra a I Semana de Prática de Conjunto do Conservatório de Tatuí, série de provas abertas ao público que é realizada bimestralmente.

SERVIÇO
Cameratas Juvenis e Jovem de Violões do Conservatório de Tatuí
Data: 16 de abril de 2015 . Quinta-feira
Horário: 18h00
Auditório da Unidade II – Rua São Bento, 808 – Centro – Tatuí
Entrada franca
Não há necessidade de retirada de ingresso
Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário