sexta-feira, 10 de abril de 2015

Manu anuncia novos secretários e diz que "estará nas ruas"

Vice-prefeito Vicente Menezes volta ao governo como secretário de Infraestrutura

O prefeito de Tatuí, José Manoel Correa Coelho, Manu, anunciou nesta sexta-feira, 10, a primeira etapa da reforma de seu secretariado. O evento aconteceu no Paço Municipal, às 12h, e reuniu a imprensa e servidores públicos municipais. Após concluir cerca de 50% do seu plano de governo, Manu decidiu oxigenar parte de sua equipe e trazer de volta companheiros políticos importantes que tiveram papel de destaque na sua eleição em 2012.

O vice-prefeito Vicente Menezes volta à administração municipal no cargo de secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura. O delegado e advogado Onofre Machado da Silva Junior reassume a Secretaria de Governo, Segurança Pública e Transportes, após afastamento devido ao seu comissionamento junto à Polícia Civil; enquanto o bacharel em direito Carlos César Pinheiro da Silva, especializado em tributação, que foi procurador do município de Votorantim por 20 anos e tem larga experiência administrativa, assume a Secretaria de Fazenda, Finanças e Planejamento.

O professor de história, radialista e ex-vereador José Norbal de Moraes Marques assume a presidência da Fundação Educacional Manoel Guedes, com o respaldo de ter comandando o Escritório Regional de Integração (hoje Erplan, órgão de âmbito regional, ligado ao governo do estado) por quatro anos consecutivos. A ex-secretária de Fazenda Lilian Maria Grando Camargo também atuará junto à Fundação como coordenadora jurídica.

Preparem-se para tocar a máquina

Durante o evento, Manu enumerou algumas de suas realizações junto à Prefeitura e lembrou que durante esses dois anos teve que se debruçar e se dedicar integralmente à administração municipal, dado o desafio e as diferenças entre os poderes Legislativo e Executivo. “Tivemos muitos erros, tivemos muitos acertos, porém todos invariavelmente repletos de boas intenções. Mas, esse período de adaptação foi necessário para que chegássemos não só aos 50% de efetividade em nosso plano de governo, entre ações já realizadas e que estão em curso, além de outras demandas que não estavam previstas e já foram realizadas. Essa reforma me permitirá fazer, a partir de agora, o que mais gosto e o que mais sei: estar ao lado e junto das pessoas. Preparem-se para tocar a máquina porque, a partir de segunda-feira, estarei novamente nas ruas”, declarou dirigindo-se aos secretários. 

O prefeito destacou os avanços dos setores de saúde, como o CAPS inaugurado horas antes do anúncio do novo secretariado, e principalmente da educação. Ele lembrou que seu governo será lembrado por muitos feitos, mas essa área é a mais importante e com mais avanços. Manu citou o número de creches como um dos destaques. “Quando assumimos o governo em 2013, Tatuí tinha 19 creches. De lá pra cá já entregamos outras quatro, adquirimos duas, e faremos outras quatro, uma delas já está em construção no Santa Rita. Nenhum prefeito em toda história entregou 10 creches em um único mandato. Vamos fazer mais da metade do que todos os prefeitos juntos já fizeram”, recordou.

Manu destacou a qualidade como ponto chave nessa revolução educacional, seja na lista de material escolar, seja no sistema de monitoramento por câmeras ou mesmo nos prédios recentemente adquiridos para as novas creches. “Estão dizendo que o Manu compra mansão para fazer creche. E compra mesmo! O filho do trabalhador merece. É lá que devem estar nossas crianças. Houve um tempo quando os governantes achavam que material de quinta categoria, prédio insalubre era o que merecia o filho de trabalhador. Nós investimos na qualidade, na dignidade, na segurança. Eu não vou permitir, nem admitir, que incidentes como o acontecido em Osasco, onde uma menina de 13 anos foi violentada dentro de uma escola, aconteçam em Tatuí, aconteçam na minha cidade”, finalizou referindo-se ao sistema de monitoramento implantado no município e o fato que ganhou repercussão nacional no último mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário