quarta-feira, 22 de abril de 2015

Filmes gregos da década de 20 são exibidos com trilha sonora ao vivo

Do G1- Dois filmes gregos dos anos 20 serão exibidos com trilha sonora ao vivo pelo pianista Fabio Luz, nesta quinta-feira (23) em Tatuí. O repertório apresentado contém músicas feitas na mesma época pelos brasileiros Ernesto Nazareth e Heitor Villa-Lobos, além de canções autorais. A apresentação gratuita será às 20h30 no Teatro Procópio Ferreira.

O Teatro Procópio Ferreira fica na Rua São Bento, 415, Centro. Os ingressos podem ser retirados antecipadamente até sexta-feira (24), das 17h às 19h. Outras informações pelo telefone (15) 3205-8444.

Os filmes "As Aventuras de Villar" e "O Mágico de Atenas” serão exibidos com legendas em Português. O primeiro deles é o mais antigo longa-metragem grego recuperado e restaurado pela cineteca de Atenas Greek Film Archive.

Já "O Mágico de Atenas", filme de Achiléas Madras, teve sua produção iniciada em 1922 e conta a história de um músico-mágico de origens nobres (Mirka) que conquista as mulheres. Quando sua amada o deixa para ficar com um homem rico, ele fará de tudo para reavê-la.

Fabio Luz, formado no Conservatório de Tatuí, já recebeu o Prêmio Internacional Debussy (França), é Mestre em Música Francesa pela Universidade Musical Internacional de Paris e está radicado na Itália há mais de 30 anos, onde foi diretor do Instituto Verdi de Asti, coordenador da Accademia Superiore di Penne (Pescara) e docente dos Laboratori Musicali Internazionali Estivi al Castello di Cortanze. Conta mais de mil apresentações entre recitais, atuações em música de câmera e como solista de prestigiosas orquestras. É Professor do Festival del Golfo de San Marco di Castellabate, coordenador e professor do Paradise Festival em Siros - Grécia, e presidente da Fundação Franz Liszt com sede na França.
(Foto: Divulgação/OS2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário