terça-feira, 14 de abril de 2015

Festa de São Jorge será realizada no próximo dia 26 em Tatuí

Tatuí prepara-se para uma das suas comemorações católicas mais antigas e recentemente resgatada. Já está tudo pronto e preparado para mais uma edição da Festa de São Jorge. O evento acontecerá no dia 26 de abril, domingo, com concentração agendada para a Avenida das Mangueiras, a partir das 9h. O evento é promovido pela Prefeitura de Tatuí com organização do Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico e da Comissão de Cavaleiros de São Jorge. A expectativa é que mais de 200 cavaleiros participem do desfile.

A programação tem início às 10h, com a marcha dos cavaleiros pelas principais ruas do município, seguindo até o Alambique Artesanal Pinga Dos Ramos, no Jardim Bela Vista. Após o encerramento da procissão, os cavaleiros receberão uma bênção. A partir das 12h, haverá a premiação para os cavaleiros que se destacaram durante a festa, seguida do almoço caipira com moda de viola e música sertaneja até as 17h.

Segundo o diretor de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek, a estrutura da festa foi amplamente elogiada pelos cavaleiros em 2013 e 2014 e será mantida, porém com um novo ponto de chegada. “A escolha desse novo local atende uma sugestão da comissão Cavaleiros de São Jorge que gostaria de realizar a festa no tradicional alambique da cidade, que é inclusive um ponto de visitação de muitos turistas. A expectativa é que mais pessoas possam prestigiar o evento que está presente no hino da nossa cidade”, explicou.

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, lembrou que a celebração faz parte do calendário oficial de festas religiosas do município que, apesar da restrição orçamentária adotada este ano em todas as secretarias, será realizada em formato econômico, mas repleto de atrações. “Trata-se de um evento que se confunde com a nossa própria história de culto ao santo e também das tradições tropeiras, dos cavaleiros e amazonas. Uma festa sempre muito alegre, bonita e repleta de participação popular”, finalizou.

Mais informações e outros detalhes sobre a Festa de São Jorge podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-4135.

Nenhum comentário:

Postar um comentário