segunda-feira, 27 de abril de 2015

Exposição ‘Via Crucis’ é atração no Museu Paulo Setúbal em Tatuí

Do G1- A exposição “Via Crucis” do artista plástico Marco Giannotti é atração no Museu Paulo Setúbal de Tatuí até 24 de maio. Com entrada gratuita, a mostra é aberta de terça-feira a sexta-feira das 8h30 às 18h e de sábados, domingos e feriados das 9h às 17h.

O trabalho de Giannotti consiste em 14 telas que mostram os momentos mais importantes da vida de Cristo. Para criar essas obras, o artista usou como referência e inspiração a pintura da Capela do Rosário, em Vence, na França, que evidencia a habilidade do mestre Henri Matisse, com a utilização de cores e luzes. “Minhas imagens contam, de forma não linear e abstrata, importantes fatos da história", destaca Giannotti.
A ação é idealizada pelo projeto “Macs Fora de Casa” do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs) com parceria da Secretaria de Estado da Cultura e da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Tatuí. O objetivo é divulgar a produção das artes visuais, fazendo com que a população de diferentes municípios possam ter o contato com o acervo de arte contemporânea do museu.
O Museu Paulo Setúbal fica na Praça Manoel Guedes, 98, Centro. Outras informações pelos telefones (15) 3251-4969 ou 3251-6586.
(Foto: Divulgação/ Macs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário