quarta-feira, 15 de abril de 2015

Câmara derrubou veto do prefeito a projeto que visa direito do consumidor

O prefeito Manu havia vetado de forma total o projeto de lei nº 17/2014 do vereador Antonio Marcos de Abreu (Marquinho da Santa Casa), que dispõe sobre a obrigatoriedade da exibição em postos revendedores de combustíveis, em local visível ao consumidor, o valor do percentual do litro de etanol em relação ao valor do litro da gasolina. 

Na última sessão extraordinária, os vereadores derrubaram o veto total aposto a este projeto. O vereador Marquinho, em defesa de seu projeto, argumentou que este é um direito básico de todo cidadão/consumidor, de ter informado, de forma clara, qual combustível é mais vantajoso.

Esta propositura visa tornar obrigatória a exibição em postos revendedores de combustíveis, em local visível ao consumidor, o valor do percentual do litro de álcool em relação ao valor do litro da gasolina, a fim de que o consumidor possa conhecer da diferença previamente dos preços do etanol para a gasolina e optar, dentro do livre comércio, a opção que lhe seja mais vantajosa, dentro das condições de seu veículo quanto ao rendimento de seu veículo com determinado combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário