quarta-feira, 8 de abril de 2015

Buracos em ruas elevam movimento de oficinas mecânicas de Itapetininga



Moradores reclamam que a má qualidade das vias eleva o gasto pessoal.

Prefeitura espera por recurso do Governo Federal para recuperar asfalto.

Do G1 - O excesso de buracos nas ruas de diversos bairros de Itapetininga (SP) tem aumentado o movimento desde o final de janeiro nas oficinas mecânicas, segundo empresários e funcionários do ramo. Alguns estabelecimentos tiveram alta de até 40% no fluxo. Motoristas reclamam da má qualidade das vias. A prefeitura informou que as operações tapa-buracos são realizadas e que aguarda recursos do Governo Federal para obras destinadas à recuperação do asfalto local.

O motorista Maykel Jesus Gonçalves conta que as más condições das ruas atrapalham as entregas que ele precisa fazer. “A gente que utiliza para trabalho sofre porque os buracos estão acabando com os carros e isso prejudica muito”, diz.

Alguns estabelecimentos apresentam aumento de 30% a 40% (Foto: Reprodução/TV TEM)

Gerente de vendas em uma oficina em Itapetininga, Acácio Vieira Trindade fala que o fluxo no local não para. Carros chegam todo dia para revisão e conserto. “Tem bastante procura de pneu, amortecedores, bandejas e até rodas, que acabam entortando. Teve um aumento de 30% a 40% no movimento da loja por conta disso”, afirma.

Wellington Ferreira relata que já teve os pneus furados diversas vezes depois de passar em buracos enquanto estava trabalhando. “Tem que empurrar até a borracharia, não tem outra solução”, lamenta o motoboy.

Para o pedreiro Ezequiel José Martins, as crateras ainda trazem outra preocupação. “Uma vez quase caí, por pouco não bati na traseira de outro carro. Com o tanto de buracos, o motorista que fica na frente freia com tudo e aí precisa tirar para a esquerda ou para a direita se não quiser bater”, comenta.

Maria Fernanda Rocha, dona de uma oficina, explica que os fregueses têm frequentado o estabelecimento com maior frequência nos últimos tempos. “É preciso fazer o alinhamento e o balanceamento a cada seis meses, mas o povo tem feito com antecedência devido aos carros caírem nos buracos. A procura aumentou”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário