quinta-feira, 9 de abril de 2015

Banheiros públicos de Itapetininga seguem imundos mesmo após reclamação de usuários


Prefeitura de Itapetininga informou que cronograma de limpeza será feito.
'Pessoas chegam até a porta e voltam para trás', afirma usuária do local.

Os banheiros públicos na área central de Itapetininga (SP) continuam imundos, segundo alguns dos usuários do local. A reportagem da TV TEM voltou à região pouco mais de uma semana depois após a reclamação de moradores e encontrou a mesma situação. Segundo a feirante Maria José de Fátima Rosa, “o pessoal chega até a porta e já volta para trás de tanta sujeira.”

A Secretaria de Obras e Serviços de Itapetininga informou que está verificando o motivo da falta de limpeza dos espaços e que deverá ser feito um novo cronograma para que ambientes sejam limpos, principalmente nos dias que antecedem as feiras, informou a prefeitura por meio de nota na manhã desta segunda-feira (9).

Uma equipe da TV TEM visitou os espaços há 10 dias. Desde então, nada mudou. Ainda faltam estrutura e limpeza nos locais. Além disso, não tem sabonete e papel para que as pessoas possam limpar as mãos. Algumas portas estão sem fechadura.

A reclamação da população sobre as péssimas condições dos banheiros públicos da cidade já foi tema também de reportagem em novembro do ano passado. À época, a diretora da Secretaria Municipal de Obras, Mônica Takahashi, afirmou que o Executivo pretendia construir mais banheiros para atender à população. Os projetos seriam feitos neste ano, ainda segundo a diretora.

Quem precisa do banheiro encontra o espaço em condição ideal. Para Maria José, o problema se agrava em dias mais quentes. “Quando faz calor não tem nem onde se trocar”, fala.

Já a feirante Palmira de Oliveira lembra que em dias nublados e chuvosos são as goteiras que atrapalham. “Quando chove fica pingando na gente. As portas estão arrebentadas e também não tem vidros”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário